A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prorrogação do prazo para conclusão do inquérito que investiga a morte do empresário Marcelo Barbosa Leite, de 31 anos, que foi baleado com um tiro de fuzil por policiais militares em Arapiraca, no Agreste alagoano. A informação foi repassada ao Alagoas 24horas, na tarde desta segunda-feira (12), pelo delegado responsável pelo caso, Sidney Tenório, .
Ainda de acordo com o delegado, o prazo deve ser estendido por mais 30 dias e dentro deste período deve ser realizada a reprodução simulada, inclusive com a participação dos seis militares envolvidos na suposta abordagem.
A data para a simulação determinada pelo Ministério Público, porém, ainda não foi agendada pelo Instituto de Criminalística. “Acredito que amanhã enviaremos tudo para o IC e eles irão agenda”, afirmou Tenório.
Relembre o caso
No dia 14 do mês passado, o empresário foi alvejado com um tiro de fuzil durante uma abordagem policial do 3º BPM. Devido ao tiro, Marcelo perdeu um rim, o baço e parte do intestino. Ele estava internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, logo depois foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió e. sem seguida, devido as complicações em seu quadro de saúde, foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa do Mirante, em São Paulo. Marcelo chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu e faleceu 21 dias após a abordagem.
Uma comissão especial de delegados, formada por Sidney Tenório, Cayo Rodrigues e Fillipe Caldas, foi nomeada para investigar o caso.
Leia também:
Empresário é alvejado com tiros de fuzil nas costas e família questiona abordagem
Corpo de empresário Marcelo Barbosa é sepultado em Arapiraca após cortejo
Morte de empresário: advogados divulgam vídeo e questionam demora do socorro; assista
Veículo de empresário morto após tiro de fuzil passará por perícia, diz PC
Empresário alvejado com tiro de fuzil em blitz morre em São Paulo
Família de empresário morto com tiro de fuzil define local de sepultamento
Comandantes assumem que atiraram em veículo de empresário durante abordagem