Maceió

Maceió é o destino do Nordeste mais procurado para férias de verão em 2023

Capital alagoana também é o 2º destino mais buscado do país para viagens no mesmo período

Maceió ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos nordestinos mais procurados para hospedagem nas férias de janeiro de 2023. No levantamento, a capital alagoana também desponta em segunda posição entre os destinos nacionais, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ).

Émile Valões / Ascom Semtel

Estudo da Decolar também aponta que os destinos mais procurados pelos brasileiros são do Nordeste.

O estudo, realizado com base na procura por hospedagens nacionais no site e app da Decolar, aponta que o maior número de destinos procurados para o período são do Nordeste, com sete menções: Maceió, Natal, Fortaleza, Porto de Galinhas, Porto Seguro, João Pessoa e Salvador. A região Sul também está entre os destinos mais procurados, sendo representada por Foz do Iguaçu e Gramado.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, as belezas naturais, estrutura hoteleira, culinária diferenciada, receptividade e o trabalho estratégico da Prefeitura intensificaram a procura pelo destino Maceió nas principais plataformas de viagem.

“No levantamento do ano passado, Maceió ocupava a sexta posição entre as cidades mais procuradas para as férias de janeiro. Agora, estamos em segundo lugar em nível nacional e primeiro lugar entre as cidades mais buscadas do Nordeste. Ficamos muito felizes com essa conquista, que é, também, fruto de muito trabalho do prefeito JHC, em parceria com o trade turístico, para alavancar ainda mais o nosso turismo”, destacou o secretário

Investimento da Prefeitura

A procura dos viajantes pelo destino Maceió não é por acaso. Além das belezas naturais inconfundíveis e infraestrutura, a capital também conta com investimentos em planos de mídia inéditos, realizados pela Prefeitura de Maceió, com as principais OTAS (Online Travel Agency), a exemplo da Decolar. O objetivo da ação, iniciada neste ano com as empresas, é promover ainda mais a capital e atrair mais turistas para o destino nos próximos meses.