No mesmo dia, equipe operacional do Programa prestou primeiros socorros a uma mulher que levou uma queda na Pajuçara
Nessa segunda-feira (12), agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro encaminharam, após atendimento psicossocial, usuária de drogas para o CAPS AD, localizado no Farol.
O policiamento estava sendo feito nas proximidades da Avenida João Davino, no bairro da Mangabeiras, quando uma transeunte em situação de rua pediu apoio para ser encaminhada para um centro de reabilitação, já que é usuária de drogas e precisava ser internada para iniciar o tratamento para abandonar o vício.
Diante dos fatos, a equipe operacional do programa acionou a Equipe de Articulação e Mobilização Social, formada por psicólogos e assistentes sociais, para dar suporte ao caso. Após avaliar a situação e conversar com a usuária, ela foi encaminhada, através da viatura do Ronda, para o Centro de Atenção Psicossocial, localizado no Farol, voltado para o atendimento a pessoas com transtornos resultantes do uso de álcool e drogas ilícitas.
QUEDA – Ainda na segunda-feira, a Guarnição Moto 01 Orla estava fazendo patrulhamento de rotina na Pajuçara, quando se deparou com uma mulher caída ao solo, com ferimentos no rosto e sangramento no nariz, consequências de uma queda. O serviço do Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou o atendimento no local do acidente e a ocorrência foi encerrada.