O aposentado Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, que ficou conhecido como “terror do INSS” após ganhar festa com esse tema, é reconhecido na rua após a repercussão das reportagens e até atende pedidos para tirar fotos, segundo a família. Ele segue bem de saúde, mas ainda não compreende a popularidade que o caso tomou.
“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, disse a neta Janaína Lemes de Souza.
Ela contou que o avô está bem e não dá muita importância para a fama. “Ele está tranquilo, levando a vidinha dele”, contou. Nem mesmo a família esperava tamanha repercussão.
Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901. Morador de Aparecida de Goiânia, o aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Este ano, ganhou um bolo temático com uma placa ironizando: ‘O terror do INSS’.
Quando o caso repercutiu nas redes sociais e na imprensa, o aposentado ganhou uma placa do Ministério do Trabalho e Previdência para celebrar o aniversário.
“O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, diz a placa.
Um mês após seu aniversário, Andrelino ficou cinco dias internado com dengue, mas se recuperou e voltou para casa. Segundo os profissionais que o atenderam, o aposentado foi muito comunicativo, ativo e simpático durante toda a internação. A equipe disse que se admirou com a energia e bom humor dele.