Celebridades

Gloria Groove ganha homenagem do namorado pelos 8 anos juntos: “Te amo”

Sempre muito discreto em relação à vida pessoal, artista plástico compartilhou registros ao lado de Daniel Garcia, responsável pela drag cantora

Reprodução / Instagram

Daniel Garcia, intérprete da Gloria Groove, e o namorado, Pedro Lores

Gloria Groove ganhou uma homenagem especial do companheiro, Pedro Lopes, pelos oito anos de namoro dos dois, nesta quarta-feira (14), no Instagram. Sempre muito discreto em relação à vida pessoal, o artista plástico resgatou uma série de cliques ao lado de Daniel Garcia, criador da drag cantora famosa. “Te amo”, declarou o rapaz em uma das legendas.

Apesar de não exporem muito a relação, Pedro e Daniel moram juntos na Zona Leste de São Paulo, junto com a mãe de Gloria, Gina Garcia. Responsável pela produção e apoio na caracterização da drag no início de carreira, Pedro contribuiu para o sucesso da GG. Daniel também faz questão de apoiar o namorado em sua arte e construiu um ateliê para ele produzir suas peças de cerâmica em casa.

Pedro Lopes e Daniel Garcia, intérprete de Gloria Groove — Foto: Reprodução/ Instagram

Aos 27 anos, Gloria Groove se tornou uma das artistas pop mais importantes do Brasil. Em 2022, ela deu mais um passo em sua carreira. A cantora é a atual apresentadora no Música Boa Ao Vivo, do Multishow; foi uma das atrações de destaque do Palco Sunset no Rock in Rio; e levou o troféu de Voz do Ano, do Prêmio Multishow.

Ao ser questionada sobre representatividade, Gloria falou sobre como se sente ao ser a primeira drag queen a comandar o programa musical no canal pago. “Para mim, tem essa responsabilidade, quem ainda não conhece a fundo meu trabalho e minha personalidade, e já sabe o que é o Música Boa, vai ter esse processo de entender quem eu sou, de assimilar como eu estou fazendo. É isso que gera essa ansiedade boa em mim, de pensar qual a expectativa que a gente tem que ‘furar o teto’ e exceder.”

Daniel Garcia, intérprete de Gloria Groove, e Pedro Lopes — Foto: Reprodução/ Instagram

“Acredito que passa uma mensagem muito importante quando o canal faz isso, um posicionamento fortíssimo de mostrar que as pessoas LGBTQIAP+ são capazes de estar em posições que a gente nunca imaginou. Na maioria das vezes é a falta de oportunidade, é a falta de ter esse espaço aberto para que a pessoa mostre seu trabalho e possa fazer isso acontecer…. Mas eu tenho a noção que ocupando esse espaço, acabo refletindo em vidas ao meu redor, sendo um espelho e exemplo de ‘porque não?’ Porque uma drag queen não poderia apresentar um programa de música, que tem esse nível de respeito, credibilidade e importância na nossa cultura?”, mencionou a artista em seguida.

“É sobre possibilidade, eu acho que acabo criando uma nova possibilidade, uma nova realidade que a gente não sabia que era possível. E agrega ainda mais ao valor saber que nunca vai ser uma primeira vez só pra mim. Quando faço algo pela primeira vez, estou trazendo todo mundo junto comigo, isso acaba sendo o melhor ‘plus’ da carreira. Nunca faço nada só por minha causa, sempre tem alguém que está sendo beneficiado por essa movimentação.”

Daniel Garcia, intérprete de Gloria Groove, e Pedro Lopes — Foto: Reprodução/ Instagram
Daniel Garcia, intérprete de Gloria Groove, e Pedro Lopes — Foto: Reprodução/ Instagram