O ano que vem também marca a volta de Luciana à atuação em um projeto ainda em fase de leitura, mas que promete ser o primeiro de vários. Segundo a apresentadora, a intenção é fazer outros filmes para o cinema, além de atuar em séries.
Outro projeto, que Luciana já vinha amadurecendo, é fazer um documentário sobre sua vida: “Apesar de todo mundo achar que sempre tive uma vida de princesa, que tudo foi fácil, ninguém imagina o que já enfrentei. Como toda mulher, já sofri muito com machismo, julgamento público e fui cancelada por histórias falsas que inventaram. Quero repassar muitas coisas que aconteceram e mostrar que, apesar de a pessoa jurídica remeter a uma imagem forte e decidida, a Luciana, pessoa física, já chorou muito e tem sérios problemas com autoestima. Mas, ao mesmo tempo, soube enfrentar tudo e seguir em frente. Comi o pão que o diabo amassou, porém tenho uma história de vitória”.
Após o lançamento do documentário, Luciana quer começar a rodar o país com uma palestra que motive outras mulheres. “Quero mostrar que a vida não é fácil para nós, mulheres, mas que podemos chegar onde quisermos. Que temos que gritar quando dói, mostrar quando somos assediadas e que ninguém tem o direito de podar nossos sonhos e vontades. Quero abraçar esse público que tanto me acolheu quando me separei e fiquei sem chão”, conta Luciana sobre a palestra que lançará no segundo semestre de 2023.