Mundo

A polícia ressalta que em casos de roubos, não é indicado que a vítima reaja ao assalto, para não colocar a vida em risco, nem a de pessoas próximas do local. Pois os assaltantes podem estar portando arma de fogo e acabar realizando uma tragédia. Mas a tiktoker Madi B Webb, de 24 anos, compartilhou uma experiência inusitada com os seguidores nas redes sociais, ao contar que se livrou de um assalto quando estava dentro da própria casa. Ela foi abordada quando estava verificando a caixa dos correios e pegando a caixa do novo iPhone quando foi abordada por um ladrão. O ladrão questionou a influencer sobre o que tinha dentro da caixa, que respondeu de maneira inusitada e disse que o que estava na caixa eram as cinzas da mãe. O vídeo com o relato já soma mais de 9 milhões de visualizações. “Não posso acreditar no que aconteceu. Eu estava pegando uma caixa e um cara veio até mim e perguntou ‘o que tem na caixa?’ Ele ia me roubar, então eu disse que eram as cinzas da minha mãe! Ele não disse nada, então eu apenas o contornei até meu apartamento”, disse ela. Ao contar para a mãe o que tinha acontecido, caiu em risadas e disse não acreditar no que a filha fez. “Não tenho palavras para você agora”, disse a mãe ainda rindo muito. A tiktoker finalizou: “Sinto muito, universo, por dizer isso, mas funcionou. Não sei por que disse isso!”. Os seguidores brincaram com a situação e comentaram: “Ele acreditando que a Amazon enviaria as cinzas de alguém sozinha mostra que ele não era o mais brilhante”, comentou um seguidor. “Amazon entregando cinzas, agora”, analisou outro.

Guinness World Records

Guinness World Records

“Só de pensar em fazer parte da família Guinness World Records é um sonho. Às vezes tenho dificuldade de acreditar. É como se você acordasse no dia seguinte e o mundo inteiro soubesse quem você é. Isso é mágico”, disse, Afshin Esmaeil Ghaderzadeh, 20 anos após ser eleito o menor homem vivo com mobilidade, com 65,24 centímetros de altura, pelo Guiness World Records.

O iraniano tem quase sete centímetros a menos que o recordista anterior, o colombiano Edward Niño Hernandez, de 36 anos, eleito em 2010. Ele é o quarto homem mais baixo já verificado pelo Guinness.

Afshin nasceu pesando 700 gramas e cresceu até atingir seu peso atual, de quase 6,5 quilos. “Eu gosto da atenção que recebo das pessoas. Isso me faz sentir especial”, declarou.

Afshin foi descoberto em uma aldeia remota chamada “Shikhler”, localizada no condado de Bukan, na província do Azerbaijão Ocidental, no Irã.

Esmaeil, pai de afshin, declarou que apesar das dificuldades que enfrenta ele não tem problemas mentais. No entanto, não consegue frequentar a escola, encontrar roupas do seu tamanho, segurar objetos, entre outras coisas.

Por outro lado, Afshin é um habilidoso utilizador de smartphones, apesar de ter dificuldade para segurá-los. “Os telefones em geral são pesados para usar por muito tempo, mas eu ainda consigo”, disse Afshin.