Futebol

Jornal detalha ‘tensão’ entre Benzema e Deschamps e diz por que volta do atacante à seleção é incerta após a Copa

O técnico Didier Deschamps e o atacante Karim Benzema Tom Weller/Getty Images | Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images

De acordo com informações publicadas pelo jornal L’Équipe, Karim Benzema tem relação tensa com o técnico Didier Deschamps e pode não retornar à seleção da França após a Copa do Mundo
A França entrará em campo neste domingo (18), diante da Argentina, para tentar conquistar sua terceira Copa do Mundo. Mas mesmo diante da chance de um feito histórico, outro tema ainda se mantém quente nos bastidores franceses: Karim Benzema. Segundo as informações publicadas pelo jornal L’Équipe, a saída do atacante do Qatar ainda é um assunto nebuloso que poderá render novos capítulos.

O questionamento sobre a chance de o centroavante integrar a delegação para a disputa da taça gerou constrangimento entre os jogadores e a comissão técnica.

Segundo apuração, o motivo é o completo distanciamento de Benzema desde que se desligou dos companheiros em Doha. O atacante sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, e deixou o Qatar no dia 20 de novembro, antes mesmo da estreia da França no Mundial.

O jornal L’Équipe reporta que Benzema gostaria de ter ficado com o grupo para o tratamento, e assim ter a chance de se recuperar a tempo de entrar em campo na Copa do Mundo. O fato de não ter sido cortado oficialmente da lista de 26 convocados, e de Didier Deschamps optar por não demandar um substituto tornou o caso ainda mais nebuloso para o atual vencedor da Bola de Ouro.

Ainda citando a publicação, a relação entre o centroavante e o treinador, que era frágil desde muito tempo, ficou ainda mais estremecida.

E no caso da cada vez mais provável permanência de Deschamps à frente dos Blues, os laços precisarão ser reestabelecidos, como quando feito antes da Euro de 2021, quando o treinador teve um encontro ‘cara a cara’ com Benzema para resolver questões entre ambos.

“Será necessário, desta vez, que as partes queiram dar um passo em direção ao outro, o que não é nada certo”, publicou o L’Équipe.

Outro ponto de tensão nos bastidores entre Benzema e a seleção francesa é o entendimento do staff do atacante, que se incomodou com as informações de que o ambiente do grupo está mais leve desde que o centroavante deixou o elenco no Qatar.

“Jornalistas estrangeiros talvez saibam que não gosto de responder a essa pergunta. Mas, se não responder, você vai dizer que estou chateado, então vou esclarecer um pouco”, disparou Deschamps em entrevista coletiva no último sábado a ser questionado sobre ter Benzema na final contra a Argentina.

“Benzema se contundiu, assim como Lucas Hernandez. Tenho 24 jogadores disponíveis e estou focado em treiná-los. Fazer a pergunta sobre esses jogadores não cabe muito, é um pouco demais. Tínhamos um grupo no início e perdemos três atletas, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura”.

Como ainda segue entre os 26 jogadores convocados oficialmente por Deschamps, Benzema poderá pleitear a condição de campeão em caso de triunfo da França diante da Argentina.

A reportagem do L’Équipe ainda questiona qual será a posição do atacante, algo que ‘ninguém sabe na federação francesa ou no elenco, com o qual a comunicação está rompida’.

‘Isso não me interessa’
Um avião liderado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, foi ao Qatar para a final da Copa do Mundo. Jogadores que perderam o Mundial por lesões estarão com essa delegação no Estádio Lusail para a partida contra a Argentina, mas Karim Benzema não é um deles.

Segundo apurou a ESPN, o atacante Real Madrid, que já está treinando na Espanha após ficar de fora da Copa por uma lesão na coxa esquerda, rejeitou o convite, assim como Zinedine Zidane e Michel Platini, outras lendas da seleção.

Na última sexta-feira (16), Benzema postou uma foto em seu perfil no Instagram em meio às especulações sobre a sua ida para o Qatar. “Isso não me interessa”, escreveu o atacante.