Futebol

Seleção? Ancelotti esfria chance de assumir o Brasil e se declara ao Real Madrid: ‘Se não me despedir, não sairei’

Com a saída de Tite do comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, alguns nomes, principalmente de estrangeiros, começaram a ser especulados. E um deles foi de Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid. No entanto, o italiano esfriou a chance de assumir o Brasil.

Em entrevista à emissora RAI, o técnico despistou sobre o futuro da carreira, ressaltou os compromissos que tem no Santiago Bernabéu e se declarou ao clube merengue.

“Não sei o que vai acontecer no futuro, vivo dia a dia. Estou mais velho e me sinto bem no Real Madrid, ainda temos muitos objetivos para alcançar. Haverá tempo para pensar no meu futuro”, começou por afirmar.

“Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Se o Madrid não não me despedir, então não me mudarei”, completou o italiano, que está desde julho de 2021 à frente do clube.

Em sua segunda passagem pelo time da capital espanhola são quatro taças conquistadas. Uma Champions League, em 2021-22, uma Supercopa da Uefa, em 2022, uma LaLiga, em 2021-22, e uma Supercopa da Espanha, em 2021-22.

A quinta taça pode vir em fevereiro, quando o Real Madrid irá disputar o Mundial de Clubes entre os dias 1 e 11, no Marrocos. O adversário da grande decisão pode ser o Flamengo, atual campeão da Libertadores.