Um homem de 59 anos foi preso após matar a própria esposa, uma anciã de 90 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (22), no município de Penedo, na região do Baixo São Francisco alagoano. O nome do suspeito não pode ser divulgado pela imprensa devido a lei do Abuso de Autoridade.
Segundo informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime foi registrado por volta das 3h40, nas imediações de uma loja de vidros, no bairro do Centro.
Uma guarnição se dirigiu ao local após receber denúncia de que uma mulher havia sido agredida e estava desacordada em uma residência. Ao se dirigir ao imóvel, a PM encontrou a vítima em estado de óbito.
Um vigia da rua, que estava passando pelo local do crime, alegou ter ouvido o dono da casa dizendo que havia um ladrão na residência. Entretanto, não há sinais de que alguém havia entrado no imóvel.
Com a chegada da PM, o suspeito informou que estava dormindo e teria acordado, pois a vítima teria tentado estrangulá-lo. Por esta razão, segundo o indivíduo, ele se assustou pensando que havia ladrões e efetuou diversos socos na mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda em depoimento, o homem relatou que estava casado com a anciã há 32 anos.
O corpo da vítima foi periciado e recolhido por equipes pertencentes aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Penedo.