Polícia

Segundo suspeito de executar pedreiro em frente a condomínio de luxo é preso pela PC

Homem preso nesta quinta-feira, 22, é o autor material do homicídio. Outro envolvido no crime já havia sido localizado ainda ontem

O segundo suspeito – e autor material – do assassinato do pedreiro Sivanildo Silva, foi preso pela Polícia CIivl (PC/AL) na tarde desta quinta-feira, 22. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã de ontem (21) em frente a um condomínio de luxo no Povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro.

A delegada Liana Franca, do 17° Distrito Policial de Marechal Deodoro, confirmou a prisão ocorrida hoje. Segundo ela, os dois envolvidos, que são tio e sobrinho, de 51 e 23 anos, estavam com as prisões preventivas já decretadas.

Ainda no dia do crime, o chefe de operações do 17º DP,  Antônio Augusto, explicou que a vítima possuía passagens pela polícia e que o crime poderia ter sido motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Ainda de acordo com o agente, o homem mais velho teria apontado o alvo e o mais jovem executado os disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, em uma  ação que durou menos de um minuto.

Câmeras de segurança filmaram o crime. CONFIRA AQUI.

Após o cometimento do ato criminoso, a dupla seguiu para Maceió, tranquilamente. Eles teriam ido fazer um trabalho na Capital, mas acabaram voltando a Marechal horas depois para observar como estavam as coisas, momento da prisão do primeiro envolvido.

Hoje, ao se entregar o rapaz mais jovem teria alegado estar temendo por sua própria segurança. Os dois seguem presos no Cisp da cidade, à disposição da Justiça.

Nenhuma informação foi repassada em relação a apreensão da arma utilizada no crime.