Polícia

Idoso é assassinado a golpes de peixeira durante confraternização; Veja vídeos

Valdemiro Batista da Silva, de 69 anos, foi atingido no pescoço e nas costas

Reprodução Redes Sociais

Valdemiro Batista da Silva

Um homem de 69 anos, identificado como Valdemiro Batista da Silva, foi assassinado a golpes de faca peixeira durante uma confraternização que acontecia em um bar, na noite desta quarta-feira (21), em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O suspeito de cometer o crime foi preso.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o autor do crime chega ao local e já vai direto até a vítima, desferindo diversos golpes na região do pescoço e das costas. Em seguida, o criminoso é contido e desarmado por outras pessoas que estavam no bar.

A vítima levanta da cadeira em que estava sentado no momento do atentado e sai andando normalmente, não apresentando sinais de estar ferido. Algum tempo depois, ele começa a tocar as costas e amigos se aproximam para ajudá-lo, mas parecem não se dar conta da gravidade do caso. A vítima então sai do local e o vídeo acaba.

Assista um trecho:

De acordo com testemunhas, o homem chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas chegando lá não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo testemunhas, autor e vítima tiveram um desentendimento minutos antes da agressão, o criminoso saiu do bar e voltou armado com a peixeira.

Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na região e prendeu, em flagrante, o autor do crime. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia Regional, onde permanece preso.

Segundo levantamentos da Polícia Civil, o acusado já havia cometido outro homicídio há cerca de 10 anos, no município de São Sebastião e estava foragido desde então. “Após o primeiro crime, ele fugiu para São Paulo, tendo retornado a Alagoas há cerca de 15 dias para as festas de final de ano”, esclareceu o delegado Rômulo Andrade. Confira:

Já a vítima é natural do estado da Paraíba e estaria em Alagoas trabalhando na construção de uma ponte na zona rural de São Miguel dos Campos.

O Instituto Médico legal (IML) foi acionado e informou que foi recolher o corpo do idoso na unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira (22).