Política

Reconciliação nacional será fundamental para o Congresso, diz Pacheco

Na última sessão do Legislativo, o presidente do Congresso Nacional afirmou que trabalhará pela "reconciliação nacional" entre os poderes

Na última sessão do Legislativo, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que trabalhará pela “reconciliação nacional” entre os três Poderes. A declaração foi dada nesta quinta-feira (22/12), às vésperas do recesso dos parlamentares. Agora, os deputados e senadores voltam às respectivas Casas apenas em fevereiro de 2023.

“Há várias coisas que são fundamentais [para 2023], e uma delas é a reconciliação nacional. A volta de um ambiente de equilíbrio, de ponderação, de sensatez. Nós precisamos daquilo que realmente importa ao povo brasileiro”, ressaltou.

Pacheco também falou sobre as pautas sociais de combate ao desemprego e à fome, que, segundo ele, entrarão no radar para buscar “desenvolvimento”. “Temos que nos apresentar para o mundo de uma maneira melhor, com melhores relações, trazer e atrair investimento para o Brasil.”

Em plenário, o presidente do Congresso ainda parabenizou a aprovação da PEC da Transição, além de fazer um balanço da sua gestão, que começou em fevereiro de 2021.

“Atravessamos a maior crise de saúde pública vivenciada pelo mundo no último século. Nós senadores não poupamos esforços para garantir o bem-estar físico e mental de nossos concidadãos”, ressaltou.