Informe publicitário

Passo a passo de como recuperar fotos com o Recoverit

Divulgação

Divulgação

Imagine que você acabou de chegar da viagem da sua vida, onde viveu experiências incríveis. Sempre que quiser se lembrar dos momentos, tudo o que precisa fazer é olhar as fotografias que tirou durante a viagem, mas o que acontece se as imagens são corrompidas?

Embora esse seja um exemplo extremo, situações como essa são bastante comuns. Perder arquivos importantes, tanto pessoais quanto profissionais, é uma das inconveniências mais relatadas. Naturalmente, os prejuízos variam entre os emocionais e os financeiros.

O pior de tudo é que nem sempre a perda de fotos é “culpa” de alguém. É perfeitamente possível vivenciar situações em que nenhum erro humano é cometido, mas danos inesperados com os dispositivos resultam em fotografias perdidas de maneira permanente.

O Wondershare Recoverit surge para solucionar a maior parte desses problemas. Nesse texto eu vou falar um pouco sobre o que ele é e quais são as suas principais ferramentas, bem como esmiuçar um “passo a passo” para recuperar fotografias usando o software.

O que é o Wondershare Recoverit?

O Wondershare Recoverit é um programa para computadores com versões compatíveis com os sistemas operacionais Windows e MacOS. Ele possui múltiplas ferramentas e funções, sendo uma delas a capacidade de recuperar fotos excluídas, danificadas ou perdidas.

O software tem caráter profissional e garante segurança na reparação de diferentes tipos de dados. São mais de 1000 formatos de arquivos e 2000 dispositivos de armazenamento compatíveis com o Recoverit. O sucesso na recuperação é garantido em 95% dos casos.

Além da capacidade de recuperar fotos, foco desse texto, o Recoverit também restaura vídeos, áudios, e-mails e diversas outras extensões. Isso é feito não somente com os arquivos guardados no computador, mas também com celulares com os sistemas Android e iOS.

O programa é pago, mas a versão para testes permite que usuários possam checar suas funcionalidades, com o objetivo de se certificar da agilidade e facilidade de uso. Com recursos variados, é certo que outras ferramentas, além da recuperação de fotos, serão úteis.

Como recuperar fotos com o Recoverit?

Agora que você já sabe o que é o Recoverit e o que ele pode fazer, chegou a hora de colocar a mão na massa. Você pode querer conservar fotos antigas ou ainda aquela foto danificada em seu computador, então para isso pode contar com ele.

Embora o programa tenha uso simples mesmo para pessoas sem qualquer experiência com computadores, uma ajudinha é sempre bem-vinda, certo? Vamos lá!

1 – Baixe e instale o programa

O primeiro passo para recuperar arquivos JPEG é ter o Wondershare Recoverit no computador. O download pode ser feito diretamente do site oficial do programa. Você deve se atentar na hora de escolher, baixando a versão correta para o seu sistema operacional.

O download não demora mais do que alguns segundos, dependendo da velocidade da internet. A instalação é igualmente rápida, variando entre alguns segundos e poucos minutos. Quando o processo for finalizado, o Recoverit irá avisá-lo na janela de instalação.

2 – Execute o programa

Com a instalação concluída, é provável que o Recoverit abra automaticamente. Caso isso não aconteça, você pode encontrá-lo na área de trabalho. Na tela inicial estarão as principais ferramentas. Aqui, a escolha dependerá de qual problema específico você está enfrentando.

O Recoverit traz a possibilidade de recuperação de arquivos no disco local do computador (C:) e em discos externos (como é o caso de USB e SSD). O programa também permite o acesso rápido à lixeira, área de trabalho e pastas específicas do seu computador.

3 – Confira as ferramentas

Do lado esquerdo da janela do Recoverit haverá uma coluna com as ferramentas de recuperação de arquivo do software. São elas: discos rígidos e localizações, computador com sistema danificado, recuperação avançada de vídeo e reparo de vídeo corrompido.

A escolha dependerá do problema. Se as fotos que quer recuperar estiverem no computador, por exemplo, você deverá escolher a primeira opção da lista (“discos rígidos e localizações”). Uma boa dica é manter as fotos a serem recuperadas em pastas fáceis de localizar.

Divulgação

Divulgação

4 – Localize as fotos que quer recuperar e inicie o processo

Continuando o exemplo anterior, se as fotos corrompidas ou danificadas estiverem no seu computador, você deverá clicar em “Pastas” e procurar o diretório exato delas na janela seguinte. Caso não tenha certeza, é possível fazer a recuperação de todo o disco rígido.

É importante destacar que quanto maior for o espaço a ser analisado pelo Recoverit, mais tempo o processo irá demorar, por isso a importância de saber onde estão as fotos. Quando encontrar a pasta, basta clicar no botão “ok” e a varredura do programa irá começar.

Divulgação

Divulgação

Quando a varredura terminar, os arquivos da pasta serão listados pelo Repairit. A partir daí, você poderá escolher aqueles que estão corrompidos, selecionando somente um ou vários. Quando tiver terminado a escolha, basta clicar em “recuperar”, na parte inferior da janela.

E é só isso! Simples, certo? Com apenas um download e poucos minutos, você consegue conservar fotos antigas e recuperar aquelas imagens danificadas, com segurança e garantia de sucesso. Você pode, enfim, relembrar as boas situações que viveu quando tirou as fotos!

Recentes