Caso ocorreu em Campinas (SP); assim que policiais chegaram aos criminosos, houve perseguição e veículo caiu em galeria pluvial. Vítima teve ferimentos e foi socorrida para hospital, enquanto dois suspeitos foram presos pela polícia.
A ação de um homem que testemunhou um sequestro-relâmpago foi fundamental para a prisão de suspeitos e a libertação da vítima pela Polícia Militar, na noite de quinta (22), em Campinas (SP). Após ver o trio entrando no veículo, ligou para o 190 e seguiu na cola, informando por celular a direção dos criminosos.
Assim que os policiais encontraram o alvo, houve perseguição que terminou com o carro dentro de uma galeria pluvial na Vila Industrial. Dois foram presos e a mulher libertada com apenas um corte no rosto.
“Quero agradecê-lo, dizer que realmente foi um herói. Graças a ele nós conseguimos chegar a essa quadrilha e prender esses marginais. O parabenizei pela calma, por ter passado o local corretamente para a polícia e por ter mantido uma distância de segurança. Graças a ação dele pudermos agir e salvar a vítima”, destacou o capitão da PM, Alexandre Antunes Ribeiro.
Como foi
Segundo o capitão, a testemunha, que teve a identidade preservada, viu o momento em que a vítima, uma mulher de 55 anos, foi abordada por três indivíduos que entraram no veículo próximo dos Correios. Ele ligou para a Polícia Militar via 190 e permaneceu no encalço do veículo.
Perseguição da PM a grupo suspeito de sequestrar mulher para roubo acaba com queda de carro em córrego de Campinas
A primeira tentativa de abordagem dos PMs ocorreu próximo do Hospital Dr. Mário Gatti. Por telefone, a testemunha informou que o grupo seguiu em direção ao Túnel Joá Penteado e quando a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) rumava nessa direção, encontrou o veículo já voltando no contrafluxo.
“Passamos pelo canteiro e iniciamos a perseguição. Os criminosos fizeram várias manobras perigosas e como provavelmente não conheciam o local, não viram a galeria pluvial. O carro já caiu com as rodas para cima”, relata o capitão Ribeiro.
A equipe do Baep então fez a prisão dos suspeitos – um deles já se encontrava imóvel, alegando fratura na perna. Os policiais então ergueram parte do veículo e conseguiram socorrer a vítima que, apesar da violência da queda, apresentava de forma aparente apenas o corte no rosto.
“Ela estava muito nervosa, acredito que em estado de choque e desorientada, tanto pelo sequestro quanto pelo susto da queda. Mas conseguiu passar algumas informações”, resumiu o policial.
Entre os suspeitos presos, o que fraturou a perna e foi socorrido ao Hospital Mário Gatti, onde permanece internado sob escolta, já tinha passagem na Polícia Civil por roubo. Já o outro criminoso capturado era procurado por tráfico de drogas.
O terceiro suspeito, segundo a PM, já teria sido identificado e equipes trabalham na localização dele. Durante a ação, os criminosos conseguiram roubar uma quantia em dinheiro da vítima, além de realizar uma transação via PIx no valor de R$ 3 mil.
A vítima foi encaminhada até um hospital privado, onde foi atendida. O caso foi registrado no plantão do 1º DP de Campinas.