Um idoso de 67 anos morreu após sofrer um afogamento na manhã desta sexta-feira (23), na praia de Ipioca, em Maceió.
De acordo com as informações, o homem foi encontrado em parada cardíaca pelos Guarda-Vidas, que iniciaram uma Reanimação Cardiopulmonar enquanto aguardavam a chegada da aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando os médicos chegaram, assumiram o atendimento da vítima, mas infelizmente ele não resistiu e entrou em óbito.
Ao todo, 10 militares atuaram na ocorrência, em duas viaturas do CBM. A causa do afogamento ainda não foi divulgada e as autoridades estão investigando o ocorrido.
De acordo com informações do Samu, a vítima era um turista do Paraná. Ele teria entrado na água acessando um “caminho de moisés” mas foi surpreendido com o aumento rápido da maré e não conseguiu retornar.
Confira a nota do Samu na íntegra:
NOTA – AFOGAMENTO EM IPIOCA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 11h desta sexta-feira (23) para atender uma vítima de afogamento na Praia de Ipioca, em Maceió, próximo ao Ipioca Beach Resort.
A vítima, um turista do Paraná de 64 anos foi atendido pela equipe do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas. Segundo informações da população, a vítima entrou na água acessando um “caminho de moisés” mas foi surpreendido com o aumento rápido da maré e não conseguiu retornar.
Mesmo após diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP), a vítima veio a óbito ainda no local. Uma equipe de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também atuou na ocorrência fazendo as manobras de RCP até a chegada das equipes do Samu Alagoas.