Interior

Polícia identifica acusados de comercializar carne de gato no interior de Alagoas

Instagram Leonam Pinheiro

Venda de carne de gato é investigada pela Polícia Civil

A Polícia Civil já identificou os homens que aparecem em um vídeo esfolando gatos para comercializar a carne dos felinos nas cidades de Campo Alegre e Arapiraca, no interior de Alagoas. O delegado Leonam Pinheiro, que trouxe o caso à tona por meio das redes sociais, informou que três suspeitos foram identificados e que as autoridades já sabem onde eles residem.

Apesar disso, não se tem informações sobre o paradeiro dos homens, já que eles não foram encontrados nos endereços informados. A Polícia pede que quem tiver informações entre em contato através do disque denúncia, 181. O sigilo é garantido.

O caso foi denunciado a especializada na quarta-feira, 21, e desde então a equipe policial segue investigando o caso.

O vídeo que circula pelas redes sociais mostra cenas chocantes. Nas imagens, homens aparecem retirando a pele dos animais e dizendo que irão vender a carne como sendo de bode.

Ainda segundo informações do delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Crimes Ambientais, a comercialização de carne de gato é proibida por lei. “O consumo da carne de felinos é vedada por lei. É proibida pela prática de maus-tratos com pena de prisão de até cinco anos, podendo ser aumentada de 2/3. Além disso, a comercilização é proibida também por causar risco à saúde humana”, explicou o delegado.