O ano de 2022 foi marcado pela separação da top model Gisele Bündchen, da cantora Shakira e de outros famosos. Relembre alguns casos
O ano de 2022 foi bastante movimentado quando o assunto é divórcio entre famosos. A separação de Gisele Bündchen e Tom Brady agitou as redes sociais, assim como o rompimento de Shakira e o jogador Piqué. No Brasil, as separações dos casais Jojo Todynho e Lucas Souza, Yasmin Brunet e Gabriel Medina, além de Wanessa e Marcus Buaiz, também movimentaram a web.
O Metrópoles preparou uma lista com 10 casais que renderam polêmicas ao longo deste ano após colocarem um ponto final em seus romances. Confira:
Gisele Bündchen e Tom Brady
Em outubro deste ano, Gisele Bündchen e Tom Brady anunciaram a separação após 13 anos juntos. Um mês antes, a imprensa americana divulgou que o casal estava passando por uma crise no relacionamento.
De acordo com a própria modelo, o divórcio foi feito de forma pacífica. “É com muita gratidão pelo nosso tempo junto que Tom e eu assinamos nosso divórcio de forma amigável”, escreveu Gisele, no Instagram.
O principal motivo da separação seria o descontentamento por parte da top model em relação à ausência do jogador em momentos importantes da família.
Partilha de bens
Segundo o jornal Page Six, a partilha de bens foi relativamente rápida, graças a um acordo pré-nupcial feito antes do casamento.
“Foi estabelecido um acordo pré-nupcial rígido antes de eles se casarem, em 2009. Ambos têm suas próprias entidades comerciais separadas, então a separação de suas riquezas não foi tão complicada no final. O único fator importante foi dividir seu enorme portfólio de propriedades”, disse uma fonte ao site.
No acordo, também está estipulado a guarda compartilhada dos filhos, Benjamin e Vivian, de 12 e 9 anos, respectivamente. Apesar de tudo, a loira, recentemente, curtiu uma publicação de Brady em que mostra seu filho mais velho, de outro relacionamento, jogando futebol americano. Na legenda, o jogador escreveu “minha inspiração”, frase curtida por Gisele.
Shakira e Gerard Piqué
Após 12 anos de união, em junho deste ano, Shakira e Gerard Piqué anunciaram a separação. Apesar dos boatos de traição por parte do jogador, em nenhum momento o ex-casal explicou o motivo do rompimento aos fãs.
No início do mesmo mês, o jornal El Periódico noticiou que o esportista tinha voltado a morar sozinho em seu antigo apartamento, localizado em Barcelona. Não demorou muito para começar a circular rumores de que ele teria sido infiel à cantora e que ela o teria flagrado com outra mulher.
O rompimento não foi tão fácil assim, desde o anúncio, as celebridades vinham tentando entrar em um acordo com relação à guarda dos dois filhos, Milan, 9 anos, e Sasha, 7.
Shakira queria se mudar para Miami, nos Estados Unidos (EUA), com os filhos. Já Piqué preferia que as crianças permanecessem em Barcelona, na Espanha.
Decisão
Depois de várias reuniões para definição de um acordo, em 1° de dezembro, a imprensa divulgou que as celebridades estiveram no Tribunal de Primeira Instância e Família de Barcelona, na Espanha, e assinaram formalmente o processo de separação e o acordo sobre a guarda dos filhos. Segundo o Daily Mail, Shakira deverá morar em Miami no início de 2023 com os filhos.
Jojo Todynho e Lucas Souza
No início de outubro, os fãs de Jojo Todynho foram surpreendidos com o anúncio do fim de seu casamento feito por Lucas Souza no Instagram: “Nem só de amor uma relação se constitui”.
Acontece que Jojo só soube da notícia pela internet, quando estava em um passeio com a afilhada. Apesar da surpresa desagradável, a cantora explicou aos fãs que houve um desentendimento com Lucas, mas tudo seria resolvido em breve.
Depois da resposta de Jojo ao post publicado por Souza, as celebridades continuaram entretendo os internautas com réplicas e treplicas, até o momento em que Jordana anunciou que os dois reataram, somente um dia após o anúncio do rompimento feito pelo militar.
“Quem está no controle da minha vida é Deus. Meu marido não vai embora. Meu casamento não acabou. Foi Deus que me deu”, disse a cantora no Instagram.
Os dois não ficaram juntos. Em 29 de outubro, após 10 meses de união, Lucas de Souza anunciou em seu Instagram a separação definitiva de Todynho: “Não tem mais volta”. Segundo ele, o casamento teria se desgastado devido às polêmicas desde o primeiro término.
Medida Protetiva
Em dezembro deste ano, o caso ganhou um novo episódio. Jojo Todynho registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido, alegando que Lucas a procurou tentando reatar o casamento, mas passou do ponto.
“Acabei de sair da DEAM. Vim abrir um boletim de ocorrência, uma medida protetiva contra o Lucas. Ele, na tentativa de voltar, e eu negando, ontem, me agrediu verbalmente. Agressão não é só física, ela é psicológica também. Uma mulher quando diz que não, é não. Não aceito nenhum tipo de falta de respeito”, disse Jojo nos Stories do Instagram.
Logo após, Lucas Souza apareceu aos prantos nas redes sociais se justificando: “Eu xinguei ela, eu nunca iria fazer nada com a Jojo. Não precisa de medida protetiva contra mim. Eu nunca iria fazer mal para uma mulher”.
Yasmin Brunet e Gabriel Medina
Em janeiro deste ano, a assessoria do surfista Gabriel Medina confirmou que o atleta e a modelo Yasmin Brunet não estavam mais casados. Os dois estavam juntos desde março de 2020 e oficializaram a união em uma cerimônia privada no Havaí.
Segundo a coluna Olhar Olímpico, do Uol, Medina terminou a relação porque estava incomodado com o ciúme excessivo por parte de Yasmin.
Entretanto, segundo a assessoria da modelo, o término teria sido motivado pelas inúmeras polêmicas enfrentadas pelo casal. A principal delas envolvia a família do esportista: os pais não teriam aprovado o relacionamento relâmpago e conturbado do rapaz.
Crise familiar
Internautas perceberam que Gabriel deixou de seguir o padrasto, que também era seu treinador, e a própria mãe, Simone Medina, após selar a união com Yasmin.
A matriarca nunca gostou do relacionamento do filho. Segundo Simone Medina, Gabriel se afastou da skatista e melhor amiga Letícia Bufoni e da irmã mais nova por influência de Yasmin.
Medina também teria diminuído o repasse mensal que fazia à família, além de fazer a mãe renunciar ao cargo de presidente do Instituto Gabriel Medina, centro de treinamento criado por ele para formar novos talentos do surfe.
O clima entre os dois piorou ainda mais quando Simone acusou Yasmin e a mãe da modelo, Luíza Brunet, de pornografia e aborto. À época, a ex do surfista ameaçou processar a sogra.
Wanessa Camargo e Marcus Buaiz
Em maio deste ano, Wanessa Camargo e Marcuz Buaiz anunciaram, por meio de comunicado nas redes sociais, que o relacionamento de 17 anos havia chegado ao fim. A cantora e o empresário estavam juntos desde 2005. Eles se casaram em maio de 2007 e tiveram José Marcus, de 10 anos, e João Francisco, de 8.
Na mensagem, as celebridades afirmaram que a separação aconteceu “pacificamente”, depois de muita reflexão.
De volta ao passado
Após terminar o relacionamento de longa data, Wanessa reatou seu romance com Dado Dolabella, 22 anos após os dois viverem um tórrido romance que ganhou todas as páginas de jornais na época.
Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, Wanessa teria se encontrado com Dolabella quando estava em uma viagem na Chapada da Diamantina. Após retornar “totalmente desestabilizada” do passeio, pediu o divórcio a Marcus Buaiz.
Isis Valverde e André Resende
Em fevereiro deste ano, Isis Valverde e André Resende anunciaram a separação por meio de um comunicado publicado nas redes sociais da atriz. A relação havia iniciado em 2016 e chegou a terminar por um breve período em 2017. No total, os dois ficaram juntos por cerca de seis anos.
O motivo do término, segundo matéria publicada pelo portal Notícias da TV, seria uma possível mudança de Isis para Los Angeles, isso porque a atriz estaria com planos de assinar um contrato com a mesma produtora que representa Wagner Moura nos Estados Unidos.
Isis e André já conversavam sobre o assunto há um tempo e, inicialmente, o empresário teria concordado em acompanhar a mulher. Mas, embora tenha tentado seguir a atriz, André nunca gostou da ideia de deixar o Brasil, para não ficar longe de seus negócios no país.
A artista e o empresário se casaram em um sítio em Guaratiba, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Isis já estava grávida de quatro meses de seu único filho, Rael, fruto do relacionamento com André.
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães
Em outubro deste ano, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães surpreenderam os fãs com o anúncio do fim da união de 13 anos. Eles estavam casadas desde 2019 e faziam questão de mostrar intimidades nas redes sociais.
Segundo amigos próximos, desde a mudança de Lucas para São Paulo, a fim de estudar teatro, o relacionamento ficou complicado. Carlinhos, que permaneceu em Alagoas, sentia ciúmes de Lucas, que teria bastante contato com pessoas solteiras na capital paulista.
Infidelidade não teria sido o motivo do rompimento, e, sim uma traição financeira descoberta por Lucas. O influenciador afirmou que teria sido passado para trás nos negócios que tinha com Carlinhos e tomou essa atitude por acreditar que não poderia confiar no comediante.
Reconciliação?
Apesar da separação, Maia não esconde a vontade de reatar o relacionamento com Guimarães, tanto que, com ajuda de Ivete Sangalo, Carlinhos surpreendeu o ex-marido ao fazer uma declaração romântica na última Farofa da Gkay: “Quero que ele perceba, com o tempo, o quanto eu o amo. E quero provar o quanto estou disposto a ficar com ele”.
Maia também fez uma série de postagens “se humilhando” para Lucas no Instagram. “Tenho ficado igual uma cadelinha cheirando o c* do Lucas, tentando ver se ele volta comigo (estou me humilhando, mesmo), mas só estou atrás porque sinto que ele me ama para caramba”, disse.
Apesar de terem sido flagrados juntos em diversos momentos na Farofa, Lucas não explicou se realmente voltou com Carlinhos Maia.
Maíra Cardi e Arthur Aguiar
Em outubro deste ano, Arthur Aguiar e Maíra Cardi anunciaram o término do relacionamento. Eles estavam juntos desde 2017 e tiveram a pequena Sophia, 4 anos.
Os motivos da separação seriam novas traições de Arthur. No final do Big Brother Brasil 22, a musa fitness teria recebido um vídeo do marido com outra mulher, três dias antes de Aguiar ter sido confinado no reality show. Maíra tentou fazer vista grossa, mas a descoberta de mais uma traição a fez pôr um ponto final na relação com o artista.
Viagem
Recentemente foi divulgado pela mídia que a influencer viajou com a filha e Arthur Aguiar em uma viagem de navio. Em meio a questionamentos, ela resolveu explicar aos fãs como está seu status de relacionamento: “Amo o Arthur e o amarei sempre. Sou muito grata por esse eterno presente que é a nossa filha, mas mantemos nossa decisão da separação como casal. Estamos nos dando bem. Sophia está feliz que estamos nós dois com ela. É um navio só para crianças. Arthur fez um Storie em que ela bate palma, toda feliz, com o papai e mamãe juntos no mesmo brinquedo. Essas coisas não têm preço”, contou Maíra Cardi.
Relembre a história do casal
O envolvimento do casal foi intenso. Em apenas dois meses de namoro, Arthur Aguiar pediu a amada em casamento. Cardi ficou surpresa com a proposta, mas aceitou na hora.
No final de 2017, a influenciadora organizou uma cerimônia de casamento em seu apartamento de luxo sem que Arthur soubesse e os dois oficializaram a relação. Logo após, em abril de 2018, as celebridades anunciaram a gravidez.
As polêmicas começaram em 2020, quando Maíra Cardi comunicou estar se separando após ter descoberto diversas traições por parte do marido: “Eu vivi um relacionamento abusivo e manipulador, em que eu era extremamente traída durante muitos anos. Eu e o Arthur Aguiar tínhamos voltado, a gente estava namorando porque existe muito amor. Quer dizer, da minha parte existe. Da parte dele eu não sei. Não sei quem é ele. Eu não sei quem estava na minha cama todo esse tempo. Eu o desconheço”, disse ela, na época.
Depois de todo o rebuliço, o que realmente pegou as pessoas de surpresa foi a atitude de Maíra Cardi: o casal reatou 10 meses depois da confusão. A influenciadora teria participado de uma experiência espiritual ao lado do pai de Sophia e acreditado no arrependimento do artista.
A decisão não durou muito, após oito dias como um casal, foi dada novamente a notícia de que as celebridades haviam se separado. Porém, mesmo com o fim do casamento, eles continuaram se vendo por causa de Sophia e, novamente, voltaram.
A última demonstração de amor feita por Arthur para Maíra foi em dezembro de 2021, quando o artista lançou uma música em homenagem à esposa, Regue o Amor, na qual expôs a relação dos dois. Em um verso, o cantor diz: “Eu nem sei quantas que eu te traí, te peço perdão por tudo que fiz”.
Boca Rosa e Fred
O anúncio do fim do casamento de Bianca de Andrade com o youtuber Fred foi feito nas redes sociais da influencer em abril deste ano. Os dois tiveram o pequeno Cris, que nasceu em julho de 2021 e completou 1 ano em julho deste ano.
No comunicado, Andrade negou os rumores de que houve infidelidade: “Antes que especulem, nós nunca nos traímos, mesmo que ainda exista gente que não acredita nisso. O que importa é a nossa verdade. Só estamos em busca de paz”, disse.
A empresária passou meses sem tocar no assunto do divórcio, mas em uma entrevista para o programa Gabi de Frente de Novo, apresentado por Marília Gabriela, no YouTube, Bianca explicou o motivo do término.
“O que eu posso dizer é que fiquei muito confusa depois que tive o meu filho. Muito confusa com tudo. Quem é Bianca? Quem é mulher? É pressão do trabalho, da maternidade, é pressão de todos os lados. E aí, eu falei: ‘Preciso respirar, preciso entender quem eu sou’” explicou.
A empresária esclareceu que seus planos para vida incluíam um filho, mas não um marido: “Eu queria ser mãe solo, queria ter a minha vida, eu sou livre, ninguém me manda. Para mim, esse relacionamento deu certo porque eu sentia que o celular não era tão importante quanto nossa conexão”.
Karina Bacchi e Amaury Nunes
Em maio deste ano, Leo Dias, do Metrópoles, anunciou que Karina Bacchi e Amaury Nunes haviam se separado e que, segundo amigos próximos, o “fanatismo religioso” da atriz seria o motivo do término.
Ainda segundo o jornalista, Karina estaria deixando o relacionamento em segundo plano. Ela, inclusive, teria desfeito amizade com quem não seguisse a doutrina evangélica e parado de frequentar lugares onde pessoas de outras religiões estivessem presentes.
Logo após, a assessora da artista confirmou a notícia no Instagram: “Sim, eles estão separados, mas não temos nada a declarar no momento”.
Bacchi e Nunes estavam juntos desde 2018 e são pais do Enrico, que completou 5 anos em agosto. O pequeno foi fruto de uma fertilização in vitro realizada pela ex-fazenda, o ex-jogador assumiu como filho tempos depois.
Atrito
O que inicialmente pareceu um término amigável, deixou um ponto de interrogação na cabeça dos internautas. Em agosto, Amaury recebeu uma bela alfinetada da ex após parabenizar o filho, que estava fazendo aniversário: “As palavras parecem bonitas, mas tudo tem um porquê. Não é à toa que a Justiça diz o contrário. Que Deus tenha misericórdia e te dê graça para ser mais verdadeiro em sua próxima família”, disse o comentário da atriz.
O empresário chegou a desabafar nas redes sociais, que estava impedido por Bacchi de ver o filho. Nunes tentou registrar Enrico como seu filho, alegando a paternidade socio-afetiva, quando o reconhecimento jurídico é baseado no afeto, sem que haja um vínculo biológico entre as pessoas, mas a lentidão da Justiça e a pandemia de Covid-19 impediram a formalização do processo. Agora, ele tenta um acordo amigável com a ex para ver o filho.