Bolsonaro rompeu tradição de governos anteriores e da própria gestão ao não transmitir nenhuma mensagem na véspera do Natal
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, neste domingo (25/12), para compartilhar uma mensagem desejando feliz Natal aos apoiadores. O vídeo foi publicado nos perfis oficiais do mandatário do país.
No vídeo, Bolsonaro aparece abraçado com crianças e entregando presentes de Natal. Em seguida, uma gravação do titular do Planalto desejando “um feliz Natal, com muita paz e ao lado daqueles que vocês mais amam”.
Na noite de sábado (24/12), Bolsonaro ignorou a tradição de presidentes da República em divulgar mensagens em cadeia nacional de rádio e televisão na data que antecede o feriado natalino.
Esta é a primeira vez, nos quatro anos de mandato, que o chefe do Executivo não discursou à nação na data festiva. A prática também foi comum durante governos anteriores ao de Bolsonaro. O presidente tem adotado o silêncio e está recluso desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, em 30 de outubro.
O chefe do Executivo passou o Natal acompanhado de familiares mais próximos. Nenhum ministro ou autoridade esteve presente no jantar organizado pelo presidente no Palácio da Alvorada na noite passada.