Polícia

Perseguição e troca de tiros termina com gêmeos atropelados em Maceió; Vídeo!

Suspeitos tentavam fugir pela Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, quando invadiram a calçada e atropelaram as vítimas.

Duas crianças foram atropeladas durante a noite desse domingo (25) por suspeitos que tentavam fugir de uma abordagem policial pela Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa, em Maceió. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas esclareceu que atendeu uma das vítimas e a segunda criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento médico.

Detalhes apontam ainda que os meninos, ambos de 8 anos, são irmãos gemêos. Um deles apresentou um edema no crânio, enquanto a segunda criança deu entrada na unidade de saúde com suspeita de fratura na perna.

Inicialmente, a polícia havia divulgado a informação de que quatro pessoas teriam sido atropeladas durante a perseguição. Posteriormente, o HGE confirmou em nota que apenas duas crianças deram entrada na unidade de saúde. Veja:

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que, dois menores deram entrada na noite de ontem (25), vítimas de atropelamento no bairro do Feitosa. G.E.A.A (8 anos) sofreu trauma cranioencefálico e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, respirando em ar ambiente, acordado e orientado. Já G.R.A.A (8 anos) sofreu uma fratura na perna esquerda e está internado na Pediatria. O estado de saúde de ambos é considerado estável.

O caso

Segundo as informações, durante um patrulhamento realizado na avenida, a equipe da Rádio Patrulha avistou dois indivíduos conduzindo uma motocicleta de forma agressiva e deu voz de parada para os suspeitos, que não obedeceram as autoridades e continuaram em fuga no meio do trânsito.

Após várias tentativas de abordagem, os ocupantes da motocicleta invadiram a calçada em alta velocidade e atropelaram as duas crianças. Devido ao choque, os suspeitos caíram e, em seguida, o condutor da motocicleta fugiu a pé, segurando uma arma de fogo na cintura.

O homem sacou um revólver e atirou duas vezes contra a guarnição, que revidou à agressão atingindo o suspeito na perna direita. Depois de ser atingido, o suspeito soltou a arma e foi detido, recebendo os primeiros socorros.

Os dois suspeitos foram detidos e levados para a Delegacia de Homicídios para os procedimentos legais cabíveis.