O empresário morreu após ser atingido por um tiro de fuzil nas costas durante uma abordagem policial, na madrugada do dia 14 de novembro
A confirmação da data aconteceu após os peritos criminais designados analisarem o material encaminhado pela comissão de delegados – composta por Filipe Ferreira Rodrigues Caldas, Sidney Walston Tenório de Araújo e Cayo Rodrigues Silva – responsável pelas investigações.
O caso – Marcelo Barbosa, de 31 anos, morreu após ser atingido por um tiro de fuzil nas costas durante uma abordagem policial, na madrugada do dia 14 de novembro, na AL-220, em Arapiraca, no Agreste alagoano.
De acordo com o auto de prisão em flagrante, o empresário transitava no seu veículo Creta pela AL 220, quando ultrapassou uma viatura do 3º BPM, saltando um quebra-mola. Os militares, então, teriam iniciado uma perseguição e, na versão da PM, o empresário sacou uma arma de fogo, provocando a reação dos militares. Ainda segundo o flagrante, um revólver calibre 38, com numeração suprimida, foi encontrado no carro.
A família questiona a versão dada pela PM e pede que as circunstâncias sejam apuradas. Eles alegam ainda que Marcelo não tinha arma de fogo. Além do tiro que atingiu o empresário, outros dois disparos atingiram a lataria do veículo.
Mesmo internado, o empresário chegou a ser preso por, supostamente, atirar contra os militares do 3º BPM e por porte ilegal de arma de fogo.
A família alega também que a arma de fogo que supostamente pertence a Marcelo não foi acondicionada de forma correta, comprometendo a cadeia de custódia da prova prejudicando a perícia técnica a ser realizada para auferir possíveis impressões digitais. Aém disso, segundo o advogado de defesa, Vitor Oliveira, o local do fato não foi preservado, uma vez que o veículo retirado e a arma acondicionada de forma irregular.
Confira também:
Empresário alvejado com tiro de fuzil em blitz morre em São Paulo
Militares que realizaram abordagem a empresário deverão ser ouvidos esta semana
Morte de empresário: advogados divulgam vídeo e questionam demora do socorro; assista
Corpo de empresário Marcelo Barbosa é sepultado em Arapiraca após cortejo
Justiça determina reprodução simulada de abordagem que deixou empresário ferido