A Mega da Virada deve pagar neste sábado (31) R$ 450 milhões a quem acertar as seis dezenas.
Esta é a maior recompensa da história do concurso, o que faz com que muitos apostadores se organizem nos conhecidos bolões.
Antes feito de maneira informal, a opção por aposta em grupo foi oficializada nas lotéricas da Caixa Econômica Federal em 2012, tornando-a mais segura, uma vez que cada apostador recebe um comprovante de sua participação.
Para fazer o bolão, os apostadores devem juntar os amigos, colegas do trabalho ou parentes para formar um grupo.
Depois, basta escolher os números da aposta, marcar a quantidade de cotas e registrar em qualquer uma das 13 mil lotéricas do país.
Ao ser registrado no sistema, a aposta gera um recibo de cota para cada participante que, em caso de premiação, poderá resgatar o prêmio individualmente.
Há ainda a possibilidade de entrar em um bolão feito pela própria lotérica. Nesse caso, a pessoa recebe normalmente o recibo, mas não poderá escolher os números, uma vez que quem os escolhe é o sistema.
Sim, e ele varia de acordo com a modalidade. Na Mega-Sena, por exemplo, é possível realizar um bolão de no mínimo duas e no máximo 100 cotas.
Além dos números a serem apostados, os volantes possuem um campo no qual o número de apostadores deve ser indicado.
Não, o recibo-cota só traz o código do jogo e os números apostados. É importante lembrar que, no primeiro momento, o bilhete é do portador.
Não, o Bolão Caixa somente pode ser feito nas unidades lotéricas.
Elas não são canceladas, elas continuam a valer normalmente. No caso de um bolão de, por exemplo, 100 cotas, e a lotérica só conseguiu vender 50, o prêmio será dividido pelo número de cotas previsto inicialmente (100 cotas). O valor que sobrar ficará para a casa lotérica.