Celebridades

Xuxa, ex-namorada de Pelé, presta solidariedade à família e viúva: “Que a dor se transforme em boas lembranças”

Xuxa e Pelé Reprodução/Instagram, Acervo e Getty Images

Xuxa, que foi namorada de Pelé, se despediu do Rei do Futebol, que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), após mais de um mês para tratamento de um câncer no cólon no Hospital Israelita Alberto Einstein, em São Paulo. Em suas redes sociais, a apresentadora falou sobre o jogador, que chamada de seu “primeiro grande amor” e que conheceu quando tinha 17 anos, em uma sessão de fotos com Luíza Brunet. Ela manifestou sua solidariedade aos filhos do ex e à sua viúva, Márcia Aoki.

“Márcia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste, agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, Lucia…E todos que estiveram do lado do Dico o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças pra ser menos pesado…”, escreveu a apresentador. “Márcia que Deus te dê o colo que vc precisa”, afirmou Xuxa.

Em abril deste ano, Xuxa falou sobre o relacionamento com Pelé ao ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro. “Foi dos 17 aos 23 anos, forma seis anos. O Pelé realmente tem dupla personalidade, ele fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei muito pelo Dico [apelido do craquel], que era muito chegado à minha família, era muito divertido”, lembrou ela.

“Agora, quando tinha essa outra coisa, me deu uma confusão. Às vezes, ele chegava com marca de batom. Ele falava ‘Essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu, com pouca idade, não entendia direito isso. Achava isso normal. Não foi uma tarefa muito fácil dos meus 17 aos meus 23 anos”, disse Xuxa.

Ao Fantástico, a apresentadora já tinha contado que Pelé tinha se interessado, na tal sessão de fotos, por Luiza, que era casada e não deu bola para o jogador. “Ele saiu com as mãos me tocando. E começaram a falar que a gente estava namorando. Ele foi uma pessoa muito importante pra mim, eu gostei muito dele, aprendi muita coisa boa e ruim”, disse.

“Fiquei seis anos com ele, muitas pessoas diziam que era porque ele era conhecido e famoso. Isso foi um dos motivos pelos quais eu quis separar logo no início”, explicou Xuxa, que contou ter sido traída várias vezes por ele, como explicou à apresentadora Eliana em seu programa. “É isso que todos já sabem. Ele me traía, ele dizia estar um relacionamento aberto, mas aberto só para ele, entre outras coisas. Aí quando eu fiz 23 anos, minha vida tava mudando muito”, lembrou.