Erling Haaland, astro do Manchester City e um dos grandes nomes da atualidade, foi certeiro em sua homenagem do Rei do Futebol, cuja morte foi confirmada nesta quinta-feira (29), em São Paulo, após uma longa batalha contra um câncer originário no cólon.
“Tudo que você viu qualquer jogador fazer, Pelé fez antes. Descanse em paz”, publicou o norueguês em seu perfil do Twitter.
E, de fato, o Rei foi propulsor de jogadas extraordinárias que mais tarde replicados por outros jogadores.
É o que mostra um vídeo que ganhou força nas redes sociais, após o anúncio da morte do eterno camisa 10 do Santos.
Nas imagens é possível perceber semelhanças entre alguns lances de craques como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Ronaldo Fenômeno e Johan Cruyff, entre outros, que já tinham sido protagonizados por Pelé tempos atrás.
O adeus ao Rei do Futebol
O Rei do Futebol deu seu último passo. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, às 15h27. Em comunicado, o Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que o maior atleta de todos os tempos faleceu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
Aos 82 anos, o Rei não resistiu a complicações de um câncer que teve origem no cólon (parte do intestino grosso) e se espalhou em metástase por fígado, um dos pulmões e restante do intestino.
Em função do estado debilitado pelo câncer metastático, Pelé teve complicações cardíacas, respiratórias e renais. Pelé estava internado desde 29 de novembro.
Tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970 e multicampeão com o Santos, seu único clube no Brasil em toda a carreira entre 1956 e 1974, Pelé, que ainda defendeu o New York Cosmos-EUA de 1975 a 1977, já sofria com problemas no quadril desde 2012 e se locomovia com o auxílio de uma cadeira de rodas em suas aparições públicas nos últimos anos.
Mineiro de Três Corações, onde nasceu em 23 de outubro de 1940, Edson deixa a esposa, Márcia Aoki, e teve oito filhos (uma de criação) – três deles com Rosemeri dos Reis Cholbi, a primeira cônjuge (de 1966 a 1982) – Kely, Edinho e Jennifer; ‘três’ com Assíria Seixas, a segunda (de 1994 a 2008) – os gêmeos Joshua e Celeste, além de Gemima, esta criada em conjunto com ele desde que tinha apenas oito meses de vida; e outros dois de relações extraconjugais – Flavia Christina e Sandra Regina.