Futebol

O dia em que Pelé e Maradona fizeram juntos na TV argentina o bate-bola que Rei disse querer repetir no céu

“Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

Foi assim que, em 2020, Pelé lamentou a morte de Diego Maradona, em suas redes sociais. Nesta quinta-feira (29), foi o Rei quem partiu e poderá, talvez, realizar aquele que foi seu desejo há dois anos.

Não será, porém, a primeira vez que os dois bateram bola juntos. Eles trocaram passes também em vida, em uma cena que ficou marcada na televisão argentina em 2005.

Na ocasião, Maradona estreou no canal de TV argentino Trece o seu programa “La Noche del Diez”, e o primeiro convidado foi ninguém menos que Pelé, considerado o seu eterno rival, apesar de nunca terem se enfrentado em campo enquanto atuavam profissionalmente.

E após um longo bate-papo, o Rei e o astro argentino bateram uma bola nos estúdios, em cena que ficou eternizada.

No dia 25 de novembro de 2020, quando o campeão do mundo pela Argentina em 1986 faleceu, aos 60 anos, o Rei mandou uma mensagem ao amigo nas redes sociais e disse, à época, que sonhava em poder repetir o momento protagonizado no programa de TV no céu.

Apesar de “rivais” nas quatro linhas, fora delas os dois jogadores cultivaram uma estreita amizade, que começou em 1979, quando Maradona, que ainda despontava como uma promessa para o futebol, foi até o Brasil e se encontrou com Pelé no Rio de Janeiro.

À época, Pelé já havia conquistado o tricampeonato da Copa do Mundo com o Brasil, enquanto Maradona seguia no Argentinos Juniors, seu primeiro clube profissional na Argentina. Sete anos depois, no México, conquistou o bica do Mundial pelo seu país.