Mais uma ação de militares do 3º BPM, sediado em Arapiraca, será avaliada por meio de reprodução simulada. O caso envolve a morte do adolescente Danilo Fernando da Silva, 17, morto durante uma abordagem ocorrida em novembro de 2021, em Arapiraca, cidade do agreste alagoano.
A reprodução marcada para acontecer em 31 de Janeiro, a partir das 14h30, estava sendo cobrada pela família desde a morte do menor e foi determinada pela justiça em julho deste ano. O caso voltou à tona após a morte do empresário Marcelo Leite, em decorrência de uma abordagem policial, que também teve a reprodução simulada realizada no início deste ano.
A defesa da família do menor confirmou o recebimento de um ofício assinado pelo delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, informando a marcação da reprodução, que deve acontecer no Sítio Barreiras, mesmo local da abordagem, e contará com a participação dos militares envolvidos na abordagem. Familiares de Danilo também deverão acompanhar a ação.
A investigação do caso segue em segredo de justiça. Quando foi morto, o menor pilotava uma motocicleta nas imediações do campus da Ufal e teria tentado desviar da guarnição, quando foi atingido pelo disparo efetuado de dentro da viatura. O menor não possuía antecedentes criminais e desde então a família questiona o procedimento.