Brasil

Casal que desapareceu após viagem a SP está detido no Líbano, diz polícia

Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31, foram à capital paulista para fazer compras. Último contato com a família havia sido feito em 18 de dezembro.

Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31, estão desaparecidos há 10 dias — Foto: Arquivo pessoal

Um casal de Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, que desapareceu após viajar a São Paulo (SP) para fazer compras, foi encontrado no dia 29 de dezembro. De acordo com a Polícia Civil, Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31, estão detidos em Beirute, no Libano.

“Familiares do Igor estiveram na delegacia para informar que autoridades consulares do Líbano entraram em contato com eles informado que Igor e Juliana teriam sido detidos ao desembarcarem no Aeroporto em Beirute, capital do Líbano”, conta Rita de Carli, delegada responsável pela investigação.

A delegada afirma que o Itamaraty e a embaixada brasileira no Líbano foram contatados. A dupla está detida desde 19 de dezembro. Os dois receberam assistência consular e os órgãos disseram à polícia que permaneceriam em contato com as famílias para mantê-las informadas sobre o caso.

A embaixada não informou à polícia o motivo da detenção do casal. No entanto, isso teria sido informado aos familiares. A família de Igor disse à RBS TV que não tem “nada a declarar no momento”. Já a família de Juliana disse que “vai tentar descobrir mais detalhes”.

Não há informações sobre se e quando o casal vai voltar ao Brasil.

O desaparecimento
Igor e Juliana viajaram para São Paulo em 13 de dezembro. Eles chegaram à capital paulista no dia 14 e mantiveram contato com familiares até o dia 18. A última troca de mensagens havia ocorrido nesse dia.

Depois disso, a mãe de Igor, Claudete, disse que tentava ligar para o celular do filho e para o da namorada dele, mas os telefones não chamavam. Outros familiares e amigos mandaram mensagens, mas não houve resposta. A última visualização de mensagens por parte deles foi por volta das 16h do dia 18.

Segundo a Polícia Civil, o casal está junto há dois anos e essa foi a primeira viagem que fizeram a São Paulo. Apesar de morar em Carazinho, Juliana é natural de Belém, no Pará.