Futebol

Cristiano Ronaldo revela proposta até do Brasil em apresentação no Al-Nassr e diz por que foi à Arábia Saudita

Al-Nassr

Al-Nassr

Cristiano Ronaldo é o oficialmente o novo reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O atacante, anunciado no último 30 de dezembro, foi apresentado nesta terça-feira (03) com festa no Mrsool Park (Estádio Universitário Rei Saud), em cerimônia que foi organizada para receber 30 mil torcedores.

O atacante assinou contrato válido até 2025 com a equipe de Riad.

O capitão de Portugal na última Copa do Mundo se tornou o jogador mais bem pago do futebol mundial depois de fechar um contrato de US$ 75 milhões (cerca de R$ 401 milhões) por ano após rescindir seu vínculo com o Manchester United.

“Até o momento, me sinto muito bem. Estou orgulhoso desta grande decisão. Como você mesma disse antes, meu período na Europa acabou. Eu atuei nos clubes mais importantes da Europa. Agora, é um novo desafio. Agradeço à Arábia Saudita por esta nova oportunidade e para mostrar meu futebol às novas gerações. Será um novo desafio”, disse Cristiano Ronaldo, revelando que teve a chance de optar pelo futebol brasileiro antes de decidir aceitar o convite do Al-Nassr.

“Como disse antes, para mim é uma grande oportunidade. Não apenas no futebol, mas para mudar a mentalidade da nova geração. Nem todos sabem, mas tive algumas oportunidades clubes na Europa, no Brasil, na Austrália, Estados Unidos, Portugal, muitos clubes tentaram me contratar. Eu dei minha palavra a esse clube pela oportunidade de desenvolver, não só o futebol, mas outros setores deste grande país. Para mim é um grande desafio. Eu sei o que quero e também o que não quero. Para mim é uma grande chance de ajudar com o meu conhecimento e minha experiência ajudar no crescimento, principalmente o futebol feminino na Arábia Saudita. Trago uma nova visão de futebol e espero ajudar. Por isso assumir essa responsabilidade”.

O Al-Nassr enfrentará o Al Taee em casa na quinta-feira, mas fontes disseram à ESPN que a estreia de Cristiano Ronaldo provavelmente será no jogo fora de casa contra o rival de Riad, Al Shabab, em 14 de janeiro.

Revelado pelo Sporting, o craque chegou ao United aos 18 anos. Seis anos depois, deixou o clube inglês já consagrado como um dos grandes jogadores do futebol mundial, depois de faturar o seu primeiro Bola de Ouro, em 2008.

No Real Madrid, aumentou ainda mais o seu prestígio internacional. Foi eleito quatro vezes melhor do mundo, entre 2013 e 2017, e colocou mais quatro Champions League em seu currículo.

Depois disso, chegou a Itália com grande expectativa, mas não teve o mesmo sucesso continental com a Juventus. Em três temporadas defendendo a camisa da Velha Senhora, faturou um Campeonato Italiano, além de uma Copa da Itália e duas Supercopas do país.

Ronaldo voltou ao United 2021-22 e até fez uma boa temporada, com 24 gols em 38 jogos, apesar do time ficar abaixo da expectativa. No entanto, com a chegada do técnico Ten Hag, o craque português amargou o banco de reservas e marcou apenas 3 gols em 16 jogos pelo clube em 2022-23.

Em duas passagens pelos Red Devils, o astro conquistou 10 títulos (todos entre 2003 e 2009), incluindo uma Champions League, 3 Premier Leagues e um Mundial de Clubes.