De acordo com dados da Polícia Civil, o acusado preso hoje durante cumprimento de mandado é vigilante particular e trabalha no Centro de Arapiraca. Outro vigilante, acusado de participação no crime, também foi preso em 22 de dezembro do ano passado.
As investigações apontam que no dia 15 de janeiro do ano passado, os suspeitos, com a ajuda de outras pessoas, mataram o morador de rua por conta de uma desavença. Na hora do crime, um dos autores teria gritado que a vítima era ‘ladrão’. Isto teria acarretado a participação de populares, que estavam na Praça Marques, nas agressões a vítima.
As investigações sobre o caso ainda estão em andamento uma vez que a equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, sob o comando do Delegado Everton Gonçalves, deve acesso as imagens do circuito interno de segurança de estabelecimentos da região, que mostram um veículo Ford Ka, de cor branca, parando próximo ao local do crime, dois homens descem do carro e correm em direção a Praça Marques, local do assassinato. Estes elementos ainda não foram identificados até o momento.
O delegado pede que a população ajude a identificar os acusados por meio de informações ao 181 (disque denúncia). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.