Interior

Irmãos são autuados por furtar energia que daria para abastecer mais de 280 casas

Dois irmãos, donos de propriedades onde era realizada a atividade de criação de camarão, foram autuados por furto de energia através de ligações clandestinas, na zona rural do município de Limoeiro de Anadia, interior de Alagoas.

Uma estimativa realizada pela distribuidora é de cerca de 36.000 KWh de energia perdida, o que seria suficiente para abastecer mais de 280 casas durante um mês inteiro. A operação, chamada de “Irmãos Camarão”, foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Publica de Alagoas (SSP/AL) com o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

Durante as inspeções no endereço, foi constatado que o proprietário do local estaria desviando toda a carga de energia do ramal de entrada para abastecer a propriedade. Ao todo, foram flagradas 8 bombas de 1,5 CV, com transformador instalado de 37,5 kVA de capacidade. Na propriedade vizinha de um dos irmãos, a polícia também encontrou ligações irregulares.

Este tipo de ligação irregular, popularmente conhecida como “gato”, compromete a qualidade do fornecimento de energia, podendo danificar os equipamentos eletrônicos, além de colaborar para o risco de acidentes como incêndio, curto-circuito e choque elétrico.

Os responsáveis foram detidos e levados para a delegacia, onde foram submetidos a um interrogatório e passaram por todos os procedimentos legais.