O sargento da reserva José Pereira, acusado de matar o italiano Fábio Campagnola durante uma discussão na Praia do Francês se apresentou na tarde desta quinta, conforme relatado pelo Alagoas 24 horas ainda ontem. Inicialmente, o militar da reserva se apresentou à Polícia Militar, mas foi encaminhado ao 17º Distrito Policial, em Marechal Deodoro, para prestar depoimento.
A delegada Liana Franca, que preside o inquérito, disse que o acusado afirmou que só irá se manifestar em juízo e se negou a prestar depoimento. O acusado foi levado ao presídio militar. O advogado do acusado, no entanto, afirmou que irá defender a tese de legítima defesa, afirmando que o seu cliente apenas se defendeu de agressões impostas pelo italiano. A mulher de José Pereira também foi presa acusada no crime.
Pereira teve a prisão preventiva decretada pela juíza Fabíola Melo Feijão, após representação da polícia judiciária alagoana.
O homicídio, que ocorreu na tarde da terça (3) foi registrado por várias câmeras e as imagens foram amplamente divulgadas pelas redes sociais. Nas imagens, Campagnola e Pereira discutem e se agridem até o militar atirar no italiano. Mesmo com o desafeto caído, o acusado se aproxima e voltar a disparar. O italiano, radicado em Alagoas há dez anos, morre antes mesmo de ser levado ao hospital.
LEIA TAMBÉM
PM suspeito de matar empresário italiano no Francês se apresenta à Polícia
Arma usada para matar empresário italiano é apreendida na praia do Francês
Mulher de PM acusado de matar empresário italiano tem prisão convertida em preventiva
PC já tem imagens do assassinato de italiano; PM é considerado foragido
Vídeo: Dono de sorveteria no Francês é morto a tiros em via pública após discussão