Polícia

Assassinos de militar do BPTran são presos; SSP faz coletiva

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) convocou uma entrevista uma coletiva, nesta sexta-feira, 6, para detalhar a prisão dos envolvidos na morte do sargento da Polícia Militar de Alagoas, Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos. Os acusados foram identificados após investigação.

Cortesia ao AL24h

Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos

O militar lotado no Batalhão de Trânsito foi assassinado a tiros na noite da última quarta-feira (4) no bairro do Jacintinho. A vítima residia na Barra Nova, em Marechal Deodoro e também trabalhava como motorista por aplicativo.

As primeiras informações dão conta que os criminosos levaram o veículo da vítima, um Ford KA de cor prata e placa QQU1D48, após alvejar o militar com vários disparos em via pública. Uma equipe de suporte avançado do Samu chegou a ir ao local prestar socorro de emergência, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

O veículo foi localizado, horas depois do homicídio, no Sítio Recreio, no bairro do Trapiche da Barra. Já o corpo de Alexsandro Farias foi sepultado ontem (5), no Parque Memorial Maceió, no Benedito Bentes, na parte alta da capital.

O sargento Barros foi incorporado à PMAL no dia 23 de janeiro de 1992, recentemente concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e dedicou mais de 30 anos de sua vida ao trabalho policial militar.

 

Leia Também: