Polícia

Reeducando é assassinado por companheiros de cela no Cyridião Durval

Um reeducando de 26 anos, identificado como Anderson Paixão, foi encontrado morto, neste sábado, 07, no presídio Cyridião Durval, que fica dentro do complexo prisional, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a morte do apenado, que estava no sistema prisional desde o ano de 2018 respondendo por crime sexual contra uma menor, foi descoberta durante uma batida de rotina dos policiais penais.

Ainda conforme dados da Seris, os reeducandos que dividiam a cela com Anderson, que era natural de  Santa Luzia do Norte, assumiram a autoria do crime e contaram que o assassinato ocorreu após desavenças entre as esposas dos envolvidos.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para ajudar a recuperar o corpo, que foi colocado em uma das fossas da unidade.

Os outros presos da cela, que também respondem pelos mesmo delito, crime sexual, foram isolados.

Após o caso, as polícias Civil e Científica foram acionadas para os procedimentos cabíveis. A Seris irá abrir procedimento administrativo para apurar a morte do reeducando.