Celebridades

Vascaína, Fátima Bernardes lamenta morte de Dinamite: “Meu primeiro ídolo”

Apresentadora prestou homenagem ao jogador, que morreu aos 68 anos de idade neste domingo (8) após tratamento contra um câncer no intestino

Reprodução e Daniel Ramalho

Fátima Bernardes comenta morte de Roberto Dinamite

Fátima Bernardes usou seu Instagram para prestar homenagens ao jogador Roberto Dinamite, que morreu aos 68 anos de idade neste domingo após tratamento contra um câncer no intestino. Vascaína de coração, a apresentadora lamentou a perda e contou que o craque foi seu primeiro ídolo no futebol.

“É assim que quero me lembrar dele. Com @rdinamite10 me tornei torcedora do Vasco. Foi meu primeiro ídolo no futebol. Comprei revista com a foto dele na capa, lia tudo nos jornais sobre ele, vibrei as conquistas vascaínas e com as convocações pra seleção brasileira. Sempre achei que ele merecia mais reconhecimento do que teve. O maior artilheiro do Brasileirão nos deixou hoje com apenas 68 anos. Que domingo triste. Que a família e os amigos recebam muito carinho nesse momento de dor”, disse ela.

O atleta, que estava em tratamento contra um câncer no intestino desde o fim de 2021, foi internado neste sábado (7) após piora no quadro e não resistiu.

Dinamite foi o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com a marca de 190 gols feitos. A ligação com o Vasco era tão grande, que o clube o homenageou com uma estátua dele atrás de um dos gols em São Januário.