Os ofícios foram enviados aos comandantes Paulo Amorim (PM) e Jacques Wolbeck (CBM) nesta manhã. O Processo investigatório será finalizado em 15 dias e o resultado deverá ser remetido posteriormente ao Gabinete Civil do Governo de Alagoas.
“Trata-se de uma determinação no âmbito da Corporação para providenciar a instauração do procedimento investigatório visando apurar a eventual participação de membros das Corporações militares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Miliar, os atos golpista, seja pessoal e diretamente, seja de todo modo indireto de qualquer ordem que tenha atentado contra o Estado Democrático de Direto”, diz um trecho do ofício.
Pelas redes sociais, o governador Paulo Dantas informou ainda que 50 militares alagoanos foram enviados a Brasília para reforçar a segurança após os ataques aos Três Poderes na tarde de ontem. “Não podemos permitir que atos terroristas iguais ao de ontem em Brasília aconteçam novamente, ou que possam acontecer em nosso estado. Quem não respeitar a democracia será punido conforme a lei”, disse o governador.