O muro da obra de um condomínio de luxo cedeu com a força da água durante a forte chuva registrada na manhã desta segunda-feira (9), em Teresina. Moradores registraram os estragos e os veículos com água até o meio das portas.
Em vídeos divulgados por moradores do prédio foi possível perceber a força da água invadindo o estacionamento e deixando vários carros quase submersos, além de moradores tentando sair da área de alagamento lutando contra a força da água.
Outro morador registrou pela janela do apartamento o momento em que as águas invadem o condomínio, além de registros da água escorrendo pelo teto do estacionamento.
Segundo a Defesa Civil do município, a parede de contenção do prédio rompeu com a pressão da água que entrou pelas escavações feitas durante a construção do prédio ao lado. Segundo o secretário de defesa civil, Marcos Rolf, a estrutura do prédio não foi comprometida.
“Só houve comprometimento da parede de contenção, já verificamos tudo aqui no condomínio. Nós interditamos a rua por uma questão de segurança”, disse o secretário de defesa civil, Marcos Rolf.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí informou que o foi registrado o volume de 33,9 milímetros de chuva na capital. Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, a previsão aponta para mais chuvas para os próximos dias em Teresina e várias cidades do interior.
Para capital, Teresina, a previsão aponta tempo nublado com chuvas e trovoadas a qualquer hora do dia, com ventos fracos. A temperatura pode chegar a 32° C.