Polícia

Homem em situação de rua é preso suspeito de praticar abuso sexual contra adolescente

Vítima, de 14 anos, também está em situação de rua e não conhecia o suspeito

Um homem em situação de rua, de 34 anos e natural do município de Garanhuns, em Pernambuco, foi preso na tarde desta terça-feira, 10, suspeito de cometer abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos, na orla de Jatiúca, em Maceió.

Segundo informações do coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antonio de Pádua, o efetivo tomou conhecimento do caso após serem alertados por duas mulheres na base de comando. Elas contaram que viram quando o indivíduo acariciou as partes íntimas da menor.

Ao chegar na faixa de areia, os policiais perceberam quando o homem tentou se afastar da menor e fugir da abordagem. Contudo, ele foi alcançado e teria alegado que apenas abraçou a garota. Ela no entanto, confirmou que foi abusada.

A menor, que também está em situação de rua e vive com a avó materna, contou que foi até o local para tomar banho de praia, quando o homem, que ela não conhece, a abraçou e iniciou a série de carícias, sem a permissão dela.

O homem foi detido em flagrante e conduzido a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. O caso já é considerado crime de estupro, mesmo sem conjunção carnal. Se condenado, a pena pode chegar a 12 anos de prisão.