Após abertura de inquérito policial presidido pelo delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial da Capital, para investigar estelionato, uma mulher foi presa por envolvimento no crime. No decorrer das investigações ficou comprovado que o dinheiro retirado da conta da vítima de forma fraudulenta foi destinado para as contas de duas pessoas, ambas residentes no Estado de São Paulo.
“A vítima perdeu R$ 13 mil, conseguimos bloquear e resgatar R$ 5.000,00, concluímos o inquérito e enviamos à Justiça, representamos pela prisão em São Paulo” informou a autoridade policial.
Ainda de acordo com as informações polícias, em depoimento, lá em São Paulo, a mulher confirmou que o dinheiro entrou na conta dela. Constatado os fatos, no relatório final foi representada pela prisão preventiva dos acusados, onde no entendimento do Juiz Titular da 2º Vara Criminal da Capital, foi expedido mandado de prisão.
“Este distrito policial em contato com a Assessoria de Inteligência da SSP, comunicou ao 9º Distrito Policial de Guarulhos, no mês de dezembro de 2022, empenhou-se em dar cumprimento, o que ocorreu nessa terça-feira (10)”, disse o delegado Robervaldo Davino.
A prisão, pelo crime de estelionato, ocorreu num trabalho em conjunto realizado pela Delegacia do 6º DP, da PC de Alagoas, a Assessoria Integrada de Inteligência da SSP (AL) e a Delegacia do 9º DP de Guarulhos (SP).