O Chelsea anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação do atacante João Félix, que chega a Londres emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim da temporada.
Fontes disseram à ESPN que o valor do acerto gira em torno de 11 milhões de libras (algo na casa dos R$ 69,5 milhões).
Arsenal e Manchester United negociaram para ter o atacante português, mas não estavam dispostos a atender às demandas financeiras impostas pelo clube de Madri.
“O Chelsea é um dos grandes clubes do mundo e espero ajudar o time a atingir seus objetivos, por isso estou muito, muito feliz por estar aqui e muito animado para jogar em Stamford Bridge”, disse João Félix no anúncio feito pelos Blues.
O português se junta ao elenco enquanto o Chelsea continua lutando para melhorar seu fraco desempenho ofensivo.
O atacante de 23 anos se torna a quarta contratação em Stamford Bridge este mês, após as chegadas de Benoit Badiashile (Mônaco), Andrey (Vasco) e David Fofana (Molde).
João Félix iniciou a carreira no Benfica, onde rapidamente se tornou um fenômeno, estreando pela equipe principal em 2018.
Em julho de 2019, o Atlético de Madrid investiu nada menos do que 126 milhões de euros na contratação do português, sendo esse o recorde do clube em uma transferência. O presidente-executivo dos colchoneros, Miguel Angel Gil Marin, admitiu em dezembro que João Félix foi a ‘maior aposta’ que o clube já fez.
O jovem marcou 34 vezes em 131 jogos pelo Atlético, incluindo cinco gols em 20 jogos em todas as competições nesta temporada.