João Félix foi apresentado na última quarta-feira (11) como reforço do Chelsea. O português que chegou a Londres emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim da temporada em um negócio que girou em torno de 11 milhões de libras (R$ 69,5 milhões).
Um dia após vestir a camisa dos Blues pela primeira vez, ele já foi para o campo de jogo.
E teve uma estreia para lá de quente.
No duelo contra o Fulham, atrasado e válido pela 7ª rodada da Premier League, o português foi acionado como titular. E acabou expulso.
O vermelho veio após uma entrada violenta aos 13 minutos da segunda etapa.
Antes de ser expulso, João Félix entrou em ação duas vezes. A primeira, para dar uma caneta no rival e construir uma jogada pelo Chelsea.
A outra foi em um chute rasteiro que quase se tornou em gol do Chelsea. A bola passou raspando pela meta do Fulham.
João Félix iniciou a carreira no Benfica, onde rapidamente se tornou um fenômeno, estreando pela equipe principal em 2018.
Em julho de 2019, o Atlético de Madrid investiu nada menos do que 126 milhões de euros na contratação do português, sendo esse o recorde do clube em uma transferência. O presidente-executivo dos colchoneros, Miguel Angel Gil Marin, admitiu em dezembro que João Félix foi a ‘maior aposta’ que o clube já fez.
O jovem marcou 34 vezes em 131 jogos pelo Atlético, incluindo cinco gols em 20 jogos em todas as competições nesta temporada.