Futebol

Manchester United contrata ‘desafeto’ de Messi na Copa do Mundo para substituir Cristiano Ronaldo

O Manchester United concluiu a contratação do atacante Wout Weghorst por empréstimo do Burnley até o final da temporada, anunciou o clube.

Fontes disseram à ESPN que o United acertou uma taxa de € 3 milhões (R$ 16 milhões) para contratar o atacante em um contrato de curto prazo até o final da temporada. O dinheiro será dividido entre o Burnley, clube de Weghorst, e o Besiktas, onde ele está emprestado desde o verão.

“Sinto-me privilegiado por chegar no Manchester United”, disse Weghorst. “Já joguei contra o clube no passado e é uma sensação fantástica ter agora a chance de vestir a famosa camisa vermelha. Eu vi o progresso do United sob o comando de Erik ten Hag nesta temporada e mal posso esperar para começar a jogar e impulsionar a equipe em direção aos seus objetivos. Aconteça o que acontecer nos próximos meses, posso prometer dar tudo ao clube enquanto estiver aqui”, disse o atacante.

“Agradeço a todos que contribuíram para que eu chegasse a este estágio e agora estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe e me envolver imediatamente”, completou.

O United ficou com poucas opções no ataque após a saída de Cristiano Ronaldo no mês passado, e fontes disseram à ESPN que o clube enfrenta limitações orçamentárias significativas depois de gastar mais do que o esperado em transferências no verão passado.

De acordo com fontes, o United considerou uma proposta para os atacantes Olivier Giroud, Memphis Depay, Alvaro Morata, João Felix e Vincent Aboubakar, mas eles escolheram Weghorst – um atacante de 1,98m que o técnico Erik ten Hag acredita que pode adicionar uma opção diferente na frente.

“Wout tem um recorde consistente de gols em várias ligas europeias, e seus atributos irão adicionar uma nova dimensão ao nosso time até o final da temporada”, disse o diretor de futebol do Manchester United, John Murtough.

“Também fomos atraídos por sua personalidade forte e abordagem dedicada ao futebol, que se encaixa perfeitamente com o espírito que Erik está construindo em nosso time. Ele demonstrou um enorme desejo de ingressar no Manchester United e fazer parte do que estamos lutando para alcançar”.

Weghorst marcou duas vezes em 20 jogos na Premier League quando se juntou ao Burnley em janeiro passado, embora não tenha ajudado o time a evitar o rebaixamento.

O jogador de 30 anos foi emprestado ao time turco do Besiktas nesta temporada, onde marcou oito gols em 17 partidas antes de ser chamado de volta e emprestado ao United.

Ele tem 19 convocações pela Holanda, marcando cinco gols, incluindo dois na emocionante derrota nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 para a eventual campeã Argentina. Neste jogo, Weghorst foi o alvo da célebre frase “Que miras, bobo?”, de Lionel Messi.