O Napoli é mais líder do que nunca no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira (13), a equipe atropelou a rival Juventus com uma goleada por 5 a 1 no estádio Diego Armando Maradona e agora lidera o Calcio por 10 pontos de vantagem.
O nome do jogo foi Victor Osimhen. O nigeriano de 24 anos marcou dois gols e infernizou a zaga da Juventus na partida, formada apenas por brasileiros: Danilo, Alex Sandro e Bremer.
Mesmo em uma temporada onde perdeu alguns ídolos históricos como Insigne, Koulibaly e Mertens, que deixaram o clube, o Napoli tem dominado a Itália graças ao nigeriano.
Até aqui, Osimhen marcou 12 gols na Serie A, artilheiro isolado da competição, com quatro gols a mais que o segundo colocado, Lautaro Martinez, da Inter de Milão.
E pode se dizer que o investimento do Napoli valeu a pena. Osimhen chegou ao clube em 2020, com os italianos pagando 70 milhões de euros para tirá-lo do Lille, da França.
Atualmente, seu valor de mercado, segundo o site transfermarkt, segue sendo de 70 milhões de euros (R$ 386 milhões).
Mas, caso termine como artilheiro do Calcio e o Napoli com a taça, é possível que esse valor suba e o nigeriano atraia o interesse de gigantes da Europa.
Histórico contra o Brasil
Não foi só nesta sexta-feira que Osimhen infernizou uma zaga brasileira. No Mundial sub-17 em 2015, o atacante marcou um dos gols dos 3 a 0 da Nigéria contra a Seleção nas quartas de final.
A Nigéria acabou como campeã do torneio e Osimhen foi o artilheiro com 10 gols marcados, ganhando a chuteira de ouro.