Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu em Pinhalzinho, no Oeste, após suspeito se oferecer para fazer uma oração pela criança.
Um homem de 30 anos foi preso, na manhã deste sábado (14), suspeito de estuprar uma menina de 4 anos em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. Segundo o delegado Lucas Almeida, o crime aconteceu na casa da vítima, onde ele teria entrado para vender bíblias.
De acordo com o investigador, a mãe da criança estava em casa e disse ao vendedor que a menina estava inquieta nos últimos tempos.
“Ele se ofereceu para fazer uma oração pela criança em um quarto”, informou Almeida. Conforme a investigação, a criança relatou o crime à mãe depois da ocorrência.
O crime aconteceu em julho de 2022. A investigação começou logo após a ocorrências, mas as buscas ao suspeito foram dificultadas por causa do perfil itinerante dele, que circulava em diversas cidades do Sul do país, de acordo com a polícia.
O homem é de Erechim (RS) e foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Pinhalzinho no município gaúcho de Salto Jacu. De acordo com o delegado, ele costumava percorrer cidades vendendo bíblias.
O preso tem indiciamentos por importunação sexual, segundo o delegado, nas cidades de Descanso (SC), Erechim (RS) e Frederico Whestphalem (RS).