Polícia

Flanelinha é detido suspeito de ameaçar e agredir taxista na Ponta Verde

Ocorrência aconteceu na noite desse domingo (15) na orla e foi atendi

Um homem de 35 anos, que trabalha como flanelinha na orla de Maceió, foi detido por agentes do Programa Ronda no Bairro, após agredir e ameaçar um taxista no bairro da Ponta Verde, em Maceió, na noite deste domingo (15).

A equipe realizava patrulhamento pela Avenida Silvio Carlos Viana quando foi informada por populares sobre a agressão física ocorrida. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o agressor sendo contido pela população.

O taxista de 47 anos confirmou o fato afirmando também que ainda foi ameaçado pelo flanelinha. Para garantir a integridade da vítima e da equipe, foi necessário fazer o uso de algemas para conter o acusado, que estava muito alterado. Durante a abordagem, ele também fez ameaças contra a guarnição.

Diante dos fatos e com o apoio dos policiais da Base Comunitária de Segurança do Vergel do Lago, pertencente ao 1º Batalhão da PM, os envolvidos foram, então, encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto à Polícia Judiciária, o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça, conforme os Artigos 129 e 147 do Código Penal Brasileiro (CPB), respectivamente.