A Defensoria Pública do Estado auxiliou uma filha a reencontrar seu pai após 15 anos de afastamento. O caso aconteceu no município de Major Izidoro e foi acompanhado pelo Defensor Público Lucas Monteiro Valença.
“A jovem Joyce Rodrigues, hoje com 20 anos, nos procurou no Fórum de Major Izidoro porque desejava encontrar seu pai, o senhor Pedro da Silva. Ela relatou que há mais de 15 anos que não o via e sonhava poder voltar a ter contato com ele, já que não conseguia sequer se recordar de seu rosto”, contou.
“Ficamos bastante tocados com a história, avaliamos a forma que poderíamos ajudar a moça e descobrimos que havia um processo antigo de pensão alimentícia contra ele. Então, diligenciamos judicialmente, pedimos o desarquivamento do processo e conseguimos localizá-lo no município de Rio Largo. Felizmente, ele se mostrou bastante interessado em rever a moça e, na semana passada, foi visitá-la. Estamos muito felizes com esse reencontro e esperamos que possam restabelecer o contato contínuo, bem como a convivência de pai e filha há tanto tempo esperada”, disse o Defensor.
Para Lucas, a atuação da Defensoria Pública em situações como esta visa dar efetividade ao comando constitucional de promoção de valores como solidariedade e fraternidade.