Interior

Suspeito de matar idoso de 71 anos para roubar na zona rural de Igreja Nova é preso

11º BPM

11º BPM

Agentes da Polícia Civil de Igreja Nova, coordenados pelo delegado regional Rômulo Andrade, em parceria com a 3ª Companhia da Polícia Militar, comandada pelo capitão David Durval, realizaram diligências na tarde desta terça-feira, 17, no povoado Perucaba, local onde um idoso de 71 anos foi brutalmente assassinado dentro de sua própria residência.

De acordo com as informações policiais, durante as diligências na região conhecida como Saco do Arroz, na zona rural de Igreja Nova, um suspeito de ter executado o idoso Pascoal Muniz dos Santos para roubar o dinheiro que ele guardava em casa foi preso.

O homem, que não pode ter o nome revelado devido a lei do abuso de autoridade, foi flagrado com uma espingarda calibre 12. A arma estava escondida no quarto da casa onde o suspeito residia com seus familiares.

Ainda segundo a polícia, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Igreja Nova, local onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O delegado Rômulo Andrade explicou que o trabalho investigativo relacionado a ocorrência do latrocínio que vitimou o idoso na Perucaba segue seu fluxo e que acredita que em breve o caso deve ser elucidado, com a definição da mecânica dos fatos e posterior responsabilização dos seus autores.

O delegado ressaltou ainda que o crime que vitimou o idoso, que foi encontrado morto nesta segunda, 16, dentro de sua casa, na zona rural de Igreja Nova, não tem nenhuma relação com o latrocínio que vitimou os jovens Bruno e Murilo, em Piaçabuçu, apesar da semelhança na dinâmica dos fatos.

O suspeito foi ouvido sobre o latrocínio, pagou fiança em relação a posse irregular de arma de fogo e foi liberado em seguida, mas deve ser intimado novamente nos próximos dias.