Polícia

Mulher tem surto e ameaça populares com faca na Pajuçara

Ronda no Bairro e Samu contiveram e encaminharam mulher para atendimento especializado

Uma mulher de 37 anos, em situação de vulnerabilidade social, precisou ser contida, após entrar em surto e ameaçar pessoas usando uma faca. O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (17), na Avenida Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara, em Maceió.

Reprodução / PRB

Atendimento a paciente psiquiátrica

Uma guarnição do Programa Ronda no Bairro, que fazia patrulhamento de rotina pela região, foi acionada por populares e se deslocaram até o local onde encontraram a mulher em crise nervosa, bastante agitada e com uma faca na mão ameaçando quem tentasse se aproximar.

Diante do caso, foi solicitado reforço para que a área fosse isolada. O trânsito ficou parcialmente interditado, enquanto os agentes conversavam com a mulher e tentavam acalmá-la. Graças à ação rápida da guarnição, a senhora, pouco depois, entregou a faca aos agentes.

Enquanto aguardavam uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, os psicólogos e assistentes sociais do PRB deram continuidade ao atendimento à mulher.

Foi constatado que a mulher sofre de esquizofrenia e não estava fazendo uso de medicação há quatro meses. Além de estar em situação de rua, assim como o companheiro dela, que se evadiu do local, a mulher é também usuária de drogas.

Após os primeiros atendimentos médicos, já que ela apresentava pequenos ferimentos, a mulher foi conduzida ao Hospital Portugal Ramalho, onde ficou internada.

Outro caso

Um caso semelhante foi registrado por volta de 12h40, no bairro do Poço. Desta vez, um homem de 58 anos, também esquizofrênico, também precisou ser contido e encaminhado para receber atendimento médico apropriado, após entrar em surto. Ele estava em posse de uma arma branca.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas e do Programa Ronda no Bairro também atuaram nessa situação.

PRB

Ocorrência no bairro do Poço