Meio Ambiente

Alagoas tem 13 trechos impróprios para banho neste fim de semana

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Riacho Doce

Metade das praias monitoradas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Maceió estão impróprias para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 20, pelo órgão ambiental.

Segundo o IMA, das 20 áreas avaliadas, 10 estão em desconformidade com os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e apresentaram na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. Com  isso, estão impróprias para banho. Os trechos não balneáveis vão de Cruz das Almas ao Pontal da Barra.

Ao todo, 13 pontos estão inadequados para banho em Alagoas. Além dos 10 na cidade de Maceió, um está proibido aos banhistas a mais ou menos 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel. Outros dois trechos devem ser evitados no litoral norte. Um está no Rio Tatuamunha, no Projeto Peixe-Boi/Santuário e o outro, em frente a foz do Rio Persinunga, em Maragogi.

A recomendação do IMA é que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

Confira os trechos próprios e impróprios: