Dois adolescentes, menores de 18 anos, foram apreendidos, na noite desse sábado (21), após assaltar uma mulher, no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. A identidade dos envolvidos não foi divulgada em respeito à Lei de Abuso de Autoridade.
Segundo informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a guarnição do Pelopes realizava rondas quando avistou a dupla em um ciclomotor 50cc e solicitou a parada da dupla. Neste momento, o garupa da moto jogou um objeto.
Ao realizar revista no local, foi encontrado um Iphone 4, um celular Motorola e um cartão de crédito em nome de uma mulher. O garupa da moto afirmou que havia comprado o celular e que sabia que ele era roubado, mas não soube explicar a origem do cartão de crédito e nem qual a senha de desbloqueio do celular.
A dupla também não possuía documentação da motocicleta, que apresentava sinais de adulteração e não possuía numeração do chassi.
Na mesma noite, uma mulher procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e informou que havia sido assaltada. Ela apresentou a nota fiscal do celular e reconheceu a dupla suspeita.
Os menores foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde aguardaram a presença dos responsáveis, para os devidos procedimentos policiais.