Celebridades

Ivete Sangalo fala sobre orgulho de ver filho nos palcos: “Ele realiza meus sonhos e sonhos dele”

Ivete e o filho no Rock in Rio — Foto: Globoplay

Ivete Sangalo considera o dia mais especial dos seus 30 anos de carreira o que se apresentou ao lado do filho, Marcelo, de 13 anos, no Rock in Rio, no ano passado. A cantora conta que realiza seus sonhos por meio do jovem, que além de piano, tocou percussão na ocasião.

“Ele realiza meus sonhos e sonhos dele. Meu filho entende que também são os meus sonhos. Sinto na maneira como ele se entrega e faz tudo. Ele tem realizado coisas lindas. A gente tocou no Rock in Rio, Foi o momento mais forte e significativo da minha carreira porque ele estava comigo tocando em um evento daquela grandeza. É uma grande realização. Pisei 17 vezes naquele palco. Ele estar comigo tocando daquela forma que ele entrou? Ele entrou de um jeito comovente. Eu como mãe pensava: ‘Eu tenho esse filho! Esse cara que entrou aqui é o meu filho!’. A maneira que ele tocou e olhou para mim foi inexplicável e genuíno dele. Sabe de pensar: ‘Meu Deus, olha o que ele está fazendo aqui’”, conta.

Apesar de apoiar e ser fã número um do filho como músico, ela entende a fase de descobertas que ele se encontra e não o pressiona a nada. “Respeito muito ele. Entendo que na mesma intensidade que ele é músico, ele é surfista. Ele gosta de estar com amigos, jogar bola andar de bicicleta… Mas quando a acontece algo que eu quero e que ele quer aí é explosão de energia”, explica ela, que com Daniel Cady ainda tem as gêmeas Helena e Marina.

Em seu mais recente trabalho, o EP Chega Mais, o adolescente toca em todas as músicas e teve uma participação especial na musicalidade de Cria da Ivete, um pagode baiano, com uma pegada bem atual.

“Ele faz parte de todos os arranjos e tocou neste meu disco. No Cria da Ivete, ele disse: ‘Minha mãe, o bumbo tem que ser eletrônico e os graves a gente tem que mexer para eles ficarem mais potentes. Também tem algumas convenções, minha mãe, que você tem que botar’. Ele que me trouxe! Ele é músico e sensacional. Na minha vida inteira a percussão foi o meu ponto de partida. Tenho predileção pelos instrumentos de percussão. Não é à toa que o meu filho é aficionado por percussão, apesar de tocar piano e tudo mais. Ele tem me ajudado muito a me reinventar, estar dentro deste momento de todo mundo”, explica ela sobre a canção.